Powered By Blogger

29 de jun. de 2011

Os 10 Melhores Filmes Baseados em Quadrinhos - Parte 2

A primeira parte desta postagem, com os primeiros lugares desta lista muito pessoal, você confere no antigo blog Gibiblioteca:
             http://gibiblioteca.zip.net/arch2011-04-24_2011-04-30.html

6º lugar - Hellboy - quem não conhecia nada do personagem ficou surpreendido com a qualidade da produção do filme. Muito bom!



7º lugar - Conan, O Bárbaro - levando em conta a época e a importância que teve, foi uma ótima adaptação, personagem foi levado a sério no cinema, com uma bela trilha sonora.



8º lugar- 300 - adaptação da HQ de Frank Miller, com uma revolução tecnológica visual e uma ótima história.


9º lugar - Blade 2, O Caçador de Vampiros - o primeiro iniciou uma nova era de adaptações de quadrinhos para o cinema, o 2 melhorou a ação e efeitos.


10º lugar - Asterix e Obelix Contra César - o primeiro filme deles foi muito bem feito, captando muito bem a atmosfera dos do quadrinhos, respeitando os personagens, sendo fiel e divertido.



É isso, não dá pra colocar todos os filmes que gosto numa lista de 10, faltaram muitos filmes recentes como Homem de Ferro, ou mesmo o histórico Batman O Retorno, que mereciam estar na lista, mas a vida é feita de escolhas...

28 de jun. de 2011

Material Usado

      Nas atividades do projeto  Gibiblioteca, além da leitura de histórias em quadrinhos, os alunos aprendem sobre os elementos que compõem as HQ's, como Balões e Onomatopéias, e os profissionais que fazem os gibis, como roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, editor e etc.



     

    O material com mais detalhes você encontra no blog antigo do projeto (www.gibiblioteca.zip.net), nas primeiras postagens. O link está aí do lado também!

Ilustrando o Projeto

Bom aos novos leitores, vou mostrar alguns momentos do projeto em 2010:

Foto 1 (Na escola Aresmi Tavares, com turma do 5º ano):


Foto 2 (Durante a IV Feira de Incentivo À Leitura - estande do projeto):






27 de jun. de 2011

Para o dia dos namorados (atrasadíssimo)

Eu havia preparado esta postagem há vários meses, mas como o antigo blog deu problema, resolvi postar agora  neste novíssimo endereço!

Os eternos (en)namorados das histórias em quadrinhos: Superman e Lois Lane, Donald e Margarida, Pipa e Zecão, Fantasma e Diana Palmer, Harlequina e seu "Pudim" Coringa, Zé Carioca e Rosinha, Peter Parker e Gwen Stacy (ou Mary Jane).







21 de jun. de 2011

NOVA CASA!



O Projeto GIBIblioteca tem como objetivo  proporcionar o prazer da leitura de Histórias em Quadrinhos a crianças, adolescentes e eventuais adultos. As atividades serão relatadas neste espaço virtual. Futuramente pretendo, se possível, fazer uma biblioteca fixa em algum lugar, mas enquanto isso não acontece, vou começar com atividades itinerantes em escolas. Pretendo também comentar sobre Histórias em Quadrinhos em geral, falar sobre edições que possuo (são mais de 1.300) filmes, documentários e etc.

O projeto teve início em 2010, e o endereço original do blog era: www.gibiblioteca.zip.net
Infelizmente em 2011 devido às atividades em meu trabalho não pude ainda iniciar minha visita às escolas, que é o foco principal. Sou professor da rede municipal de Santa Vitória do Palmar-RS e leciono Língua Portuguesa e Língua Inglesa para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, nas EMEFs Getúlio Vargas e Osvaldo Aselmi, respectivamente.
Sejam bem-vindos, amigos, alunos, colegas, colaboradores e apreciadores da nona arte em geral!

Até a próxima postagem e um abraço!