Capitão América nº 1 (Abril de 2019) - Com capas de Alex Ross e trazendo uma galeria de capas alternativas de diversos artistas, essa edição escrita por Ta Nesihi-Coates e desenhada por Leinil Francis Yu inicia uma série onde Steve Rogers busca redenção por terem usado seu rosto como líder da Hidra, enquanto acontecem revoltas no país com cidadãos apoiando o grupo terrorista. Sharon Carter revela também seu drama de ter envelhecido e ter sido enganada pelo falso capitão América. o general Ross é trazido de volta ao trabalho e clones do soldado Bazuca ameaçam a população, sendo enfrentados por Steve e eliminados pelo Soldado Invernal. A preocupação com a ascensão da extrema direita ao poder no governo dos EUA na vida real é refletido nessa história em quadrinhos de 2018, quando Trump ainda estava no poder. Um mundo com visões polarizadas toma forma, com reflexos que logo logo teriam consequências em nosso país também.
29 de dez. de 2023
Brigade nº 2
Brigade nº 2 (1992) - Brigada é puro suco dos anos 90 e da Image Comics, com seu roteiro raso de Hank Kanalz e Eric Stephenson e desenhos de Paul Scott e Norm Rapmund, no estilo idêntico ao do criador da Malibu Comics, o senhor Rob Liefield (também envolvido no roteiro), mas com cenários um pouco vazios e umas cabeças tortas. Foi publicada no Brasil em uma minissérie. Temos na história uma aparição no centro da cidade de um guerreiro alienígena chamado Genocídio (?!) se comunicando com um manjado tradutor universal e chamando pela equipe Brigada, sem motivo aparente. Os heróis, com renegados do Youngblood (equipe oficial do governo) surgem e brigam com o alien até que um feixe de energia os transporta para o mundo original do inimigo, no meio de uma arena. Brigada conta com personagens genéricos como Battlestone, Stasis, Gavião do Mar, Atlas, Termal e por aí vai, cada um com poderes e visuais típicos da época e da editora que se valia mais da Imagem do que uma boa história. Ação tem, mas não empolga em momento algum A edição importada que comprei num sebo tinha pegado umidade e está minimamente danificada, mas ainda trazia dois cards com informações sobre Termal e Atlas, além de uma página pin-up com Blood Brothers (outros personagens da mesma equipe criativa) e uma prévia da revista Infiniti, onde um ser robótico se materializa e desperta uma guerreira (cópia da Jean Grey dos X-men) e iniciam uma fuga de alguma instalação bem guardada.
28 de dez. de 2023
Iron Man 254
Iron Man 254 (março de 1990) - Bob Layton escreve e desenha essa edição importada aleatória que consegui num sebo. O Treinador testa alguns mercenários e escolhe o melhor entre eles para ser o novo Espião Mestre, que se disfarça como papai Noel num shopping durante num evento que Tony Stark está patrocinando e participando, junto com Rhodey e sua ex-namorada, que a vê com outra e fica magoada. O inimigo tinha apenas a tarefa de roubar o enfeite da árvore de Natal, e mesmo depois de ameaçar crianças numa rápida batalha com o Homem de Ferro, o herói o deixa partir porque... é Natal!! Na última página uma arte pin-up anunciando o retorno de John Romita Jr. à revista no mês seguinte.
27 de dez. de 2023
A Saga do Demolidor 2
A Saga do Demolidor 2 - Diversos dramas humanos se desenrolam nas histórias escritas por Ann Nocenti e desenhadas, nesta edição, por Louis Williams, Chuck Patton, Keith Giffen e Rick Leonardi. Danny Violão veio do Haiti e usa a superstição Vodu para aterrorizar os usuários de crack, mas alguém do seu passado resolve infernizar a cidade e se vingar de Danny por ter desrespeitado as tradições nas quais ele foi criado. Uma feiticeira e seu escravo zumbi vão dar trabalho ao Demolidor e à Polícia, enquanto Karen Page quer que ele abandone a violência. Um ex-soldado de Wakanda tem sua vida familiar destruída por seu vício em jogo, e o Pantera Negra prefere abandoná-lo á própria sorte e apenas salvar sua prima e o filho deles. Mas o demolidor se recusa a agir de maneira desumana, dando uma chance do homem viver e reconstruir sua vida. A Viúva Negra vai precisar da ajuda do Demolidor para enfrentar seus medos e traumas e lidar com mais um soldado que sofreu lavagem cerebral e age de modo reptiliano, assim como Hazzard, que está vivo nas instalações do governo. E por fim, a clássica aventura com o confronto entre Demolidor e Wolverine, que está atrás do Guerrilheiro, que está assassinando mutantes talentosos. Karen Page está fazendo com que Matt Murdock volte a advogar numa clínica de ajuda a pessoas pobres, já que o Demolidor, com seus punhos , não consegue resolver todas as questões, como a indústria poluidora que cegou o pequeno Tyrone e o caso dos inquilinos que maltratam os moradores de um prédio. Ótimas histórias, com uma arte deslumbrante.