Homem-Aranha 172 (Outubro de 1997) - Saga do Clone: Peter Parker está na cadeia, ou melhor, Ben Reilly ficou em seu lugar na cadeia enquanto o verdadeiro Peter se veste como Aranha Escarlate para investigar pistas atrás do Chacal, mas encontra um clone de Gwen Stacy vivendo com um clone de Miles Warren. São tantas informações sobre clones e personagens misteriosos aparecendo como o semideus Judas Traveller e o Scrier, mais as maquinações do Chacal, que fica difícil do leitor captar o que realmente está acontecendo. Por isso talvez a infame saga do clone tenha ganhado essa má fama. Nesta edição também temos Ben Urich entrevistando conhecidos de Peter para escrever uma reportagem para o Clarim, e o surgimento do novo Duende verde, que vinha a ser o sobrinho de Ben Urich, agindo sem saber o que fazer direito com os equipamentos, mas com boas intenções. Mary Jane revela a Peter que o bebê que esperam pode ter problemas ao nascer devido ao sangue com radiação de Peter. O Aranha Escarlate (Peter) faz um salvamento do clone de Gwen semelhante ao que matou a garota original, mas desta vez ele sabia o que fazer. A Gata Negra encontra Mary Jane, que queria encontrar Peter. Os roteiristas são: Terry Kavanagh, J. Dematteis e Tom Defalco, e nos desenhos Steven Butler, Mark Bagley, Tod Smith e Sal Buscema.
28 de jan. de 2024
22 de jan. de 2024
Almanaque do Gibizinho 63
Almanaque do Gibizinho 63 (Abril de 2003) - Mais uma coletânea de histórias da turminha. Uma divertida brincadeira de piratas com várias piadas com os jargões típicos do mar. Os meninos querem xingar a Mônica, mas é a Marina desenhando a história. Penadinho não consegue assustar ninguém. O guarda-chuva do cascão só abre depois que ele chega em casa. Um cisco no olho da turma em dia de vento, por que estão perto do cascão. Chico Bento só pesca botas, até na pescaria da quermesse. O Tatu-Bola é inspiração pro cebolinha se esconder de sua "predadora". Só elogios pra Mônica, mas ela descobre que era dia de falar o contrário. Uma pedra enorme no meio do campinho, e ninguém consegue tirar. Mônica xinga o Anjinho, mas ele não tem culpa do vento levar sua nuvem pra longe no meio da conversa. Um cachimbo de bolhas muito comprido, pois o Cascão tem medo de água. As mães chamam os filhos antes que a comida esfrie, menos a mãe da Magali, que avisa que está muito quente. E o Cebolinha tenta um plano "sapal", mas como sempre, a boca do Cascão estraga.
Homem-Aranha 169
Homem-Aranha 169 (julho de 1997) - A saga do Clone continua, com Peter Parker, o Homem-Aranha, sendo levado por visões até o Aranha Escarlate (Ben Reilly, supostamente seu clone), que havia enfrentado o Guardião, que assim como o pequeno Jack, são clones de Peter de acordo com o renascido Chacal. Um clone de Gwen sai de uma câmara apenas para degenerar na frente dos heróis, cuja identidade verdadeira é um joguete na mão do vilão. Kaine observa tudo e Scrier observa Kaine. E o verdadeiro Peter ainda pode estar por aí. Enquanto isso, Tia May agoniza no hospital sob os cuidados de Mary Jane, que está grávida. Histórias de J.M. Dematteis, Todd Dezago e Howard Mackie, com desenhos de Steven Butler, Tom Lyle e Mark Bagley. Na aventura do Quarteto Fantástico, o Vigia mostra uma realidade onde Reed foi atrás do nulificador total e falhou, e por isso eles deverão tentar reescrever a história e novamente enfrentar Galactus e o Surfista Prateado. Lyja explica ao Tocha Humana como sobreviveu a uma explosão meses atrás, e revela que não está esperando seu filho. E no Extratempo, Franklin Richards e Huntara se rebelam contra Lorde Kargul. Roteiro de Tom Defalco e arte de paul Ryan.