Powered By Blogger

29 de fev. de 2024

Silver Surfer - Marvel France

 Silver Surfer 12 (Marvel France) - "A revista dos heróis cósmicos" - pelo menos isso eu consegui ler dessa edição francesa que consegui do Surfista Prateado. Trazendo duas histórias dos anos 90 do personagem (números 118 e 119), mais duas do Quarteto Fantástico, essas últimas publicadas no Brasil em Wolverine 78, da editora Abril. O Surfista aparece numa dessas histórias. As HQs do Surfista ainda pretende ler em inglês, por isso não fiquei muito atento nessa versão francesa. A revista traz matérias sobre a história da ficção científica, fichas de personagens, guia de leitura da saga Massacre, e anúncio da mesma na contracapa de trás, e uma propaganda do festival de Angoulême de 1998.






























Tex, O Grande

 Tex, O Grande - Edição Especial (Setembro de 1988) - HIstória que foi publicada 5 vezes no Brasil. Comemorando os 40 anos do personagem, em 1988, pela editora Globo, esta revista traz artigos sobre os criadores, publicações no Brasil,  matéria sobre cowboys dos quadrinhos, depoimento de fãs, anúncio de edições da época, e um anúncio em forma de HQ do Instituto Universal Brasileiro abrindo a revista, antes da história principal. Nela, Tex e Carson viajam depois de receber uma carta de seu amigo Pat, para ajudar o senhor Thompson e sua filha Jane a se defenderem de dois irmãos donos de uma madeireira que quer o monopólio e estão ameaçando pai e filha, para adquirir sua propriedade. Esse tema é antigo e uma prática que infelizmente ainda é atual, como se vê no Brasil, região amazônica, com mineradores e extratores de madeira ilegal, atacando áreas de preservação e povos nativos. Com muita ação e reviravoltas, Tex monta um plano atrás do outro para derrotar os irmãos inescrupulosos, que não têm limites para sua ambição, chamando capangas e assassinos para tentar eliminar os rangers. O Xerife da cidade é sempre o último a saber, depois que Tex esmurra muitos personagens e escapa no último minuto, além de (sempre) acertar todos os palpites. Personagens carismáticos, como Pat, divertem o leitor, e os desenhos de Guido Buzelli são um show à parte, complementando o roteiro de Claudio Nizzi. 




























26 de fev. de 2024

Almanaque do Gibizinho 64

 Almanaque do Gibizinho 64 (maio de 2003) - Coletânea de histórias em formato miniatura que fez sucesso nos anos 90. Mônica toca e mexem em bichos nojentos achando que fazem parte de planos infalíveis dos meninos. Magali confunde o frisbee com uma pizza. Um fantasma chega feliz ao além, pois seus apelidos o incomodavam. Mônica lida com um besouro, uma minhoca e uma mosca que não aprendem as lições, bem como seus amiguinhos. Cebolinha e Cascão com a brincadeira de "sardinha". Chico Bento cuida de uma muda de rosas, não deixando os animais se aproximarem. Por ser forçuda, Mônica é a abridora de tampas da turma. Cebolinha e a brincadeira do aperto de mão com choque, mas com o Anjinho ele se dá mal. Zé Vampir se atrasa para o encontro após sobrevoar uma encruzilhada. Mônica persegue o Cebolinha e o faz escrever os xingamentos com a grafia correta. E Mônica fala do cabelo do cascão, e isso o magoa e faz ela se arrepender.