Powered By Blogger

31 de mar. de 2024

Super-Homem nº 20

 Super-Homem (série 2) nº 20 (Junho de 1998) - A Lua-de-Mel de Clark Kent (sem poderes de Super-Homem) e Lois Lane (que deixou claro que não vai mudar o nome) os leva até o Hawaii, onde encontram o Superboy enfrentando duendes do folclore da ilha. Em seguida, Clark é raptado no lugar de Lois, e relembra um caso onde um terrorista ameaçou a cidade. Lois parte para o resgate com uma parafernália de armamentos e explosivos, graças a suas conexões e principalmente ao treinamento militar que seu pai lhe deu. Dessa vez, o Super-Homem foi o mocinho a ser resgatado. Eram três equipes de criação, nos diferentes títulos originais que compõem a revista, por isso os desenhos variam a cada capítulo.

























Superaventuras Marvel 60

 Superaventuras Marvel 60 (Junho de 1987) - X-Men de Chris Claremont e Dave Cockrum: Ciclope com raiva de seu pai, Corsário dos Piratas Siderais, por ter sumido por anos. O grupo é raptado pelos Shiars e depois enfrentam Rapina e membros da Ninhada. Colossus é ferido mortalmente. Momentos curiosos: Wolverine e sua gíria que eu uso ainda: dar uma banda. E Kitty faznedo roupas na nave Shiar com uma referência a Star Wars. Um clássico! Demolidor e a morte chocante de Heather Glenn, uma história humana, com ação e investigação. Pelos mestres Danny O'Neil e David Mazzucchelli. E a Tropa Alfa de John Byrne, com texto interessante e desenhos primorosos: Pássaro da Neve lida com sua mortalidade, enquanto Heather e Pigmeu topam com uma ameaça num lago, que pode estar relacionada à raça de Marrina, que é chamada para ajudar. A filha de Shaman sem querer desperta um fantasma em uma escavação. Edição perfeita! Ainda traz a seção Arte do leitor, onde se destaca um desenho de manto e Adaga, e na seção de cartas a promessa de histórias do Esquadrão Supremo (que não rolou).










































Warlock: Renascimento (Lendas Marvel)

 Warlock: Renascimento (Lendas Marvel) - Mais um lançamento nostálgico do selo "Lendas Marvel", com uma pegada anos 90. Aqui, continuando de onde a edição do Surfista Prateado - já comentada por aqui -   terminou, Legado (Genis-Vell) vem à Terra em busca de Adam Warlock para tentar aprender sobre quem foi seu pai e se inspirar como herói (Ron Marz, o autor, gosta do tema, ele já fez essa trama com o Lanterna Verde Kyle Rayner). Mas Warlock estava em apuros quando surgiu um casulo igual ao dele que sugava sua energia vital e dele nasce: Eve Warlock, uma cria do Alto Evolucionário que veio substituí-lo. A trama é basicamente isso, rasa, com muita ação, batalhas para que unam no final para combater um vilão em comum e com a participação do Doutor Estranho, Gamora e Pip, o Troll, além de uma visitinha ao mundo anímico da joia espiritual (joia da alma) e personagens que vivem lá, como o Juiz Kray-Tor. Ron Lim desenha a edição, que terá continuação em Surfista Prateado - Renascimento: Legado. A tal Eve Warlock é idêntica à personagem que já foi chamada de Ela, Parágona, Kismet e Ayesha - se é a mesma? Acho que não.