Nos quadrinhos existem vários exemplos de pais, bons e ruins, mas neste dia, vamos àqueles que dão o bom exemplo, sejam pai biológicos ou não.
Tio Ben - deixou como legado para Peter Parker a máxima "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". No cinema foi interpretado magistralmente por Cliff Robertson.
Odin - deus maior da mitologia nórdica, também chamado "Pai de Todos". Adotou Loki, filho dos gigantes de gelo, seus inimigos, e não hesitou em dar uma lição de humildade me seu filho Thor.
Eric Masterson, que virou o segundo Thor e mais tarde o Trovejante, passou poucas e boas lutando na justiça pela guarda do filho Kevin, em histórias emocionantes. Admito que numa delas chorei...
Alfred Pennyworth - mordomo, enfermeiro, parceiro, conselheiro e pai adotivo de Bruce Wayne, ninguém menos que Batman.
Seu Cebola, Seu Antenor e Seu Bento - trabalhadores, baseados em tipos brasileiros, que passam o sufoco no dia a dia pra não faltar comida em casa...
Ficam estes personagens hoje, embora só de cabeça eu lembre de mais alguns, como Jack Murdock (pai do Demolidor) e Scott Lang (Homem-Formiga, pai da Cassie).
Nenhum comentário:
Postar um comentário