Powered By Blogger

7 de mar. de 2016

Leituras de Março

Coleção DC Eaglemoss 11 - Batman - Morte em Família - Do mestre Jim Starlin, mais um clássico indispensável, que há tempos queria ter em minha coleção. A capa diz tudo? Quase, mas não... tem muita coisa boa neste gibi, desenhos ótimos, confrontos, lembranças, sofrimento, violência...








Salvat vermelha: Mulher Invisível -  Nunca tinha lido este arco, e achei fraco. Mas é John Byrne, e o fraco dele não é nada ruim! É que nunca gostei do Homem - Psíquico nem da Malice. 









Um Brasileiro Chamado Zé Carioca - São 44 histórias, então é uma leitura longa, mas divertida. tem seus momentos simplórios, mas algumas histórias são muito clássicas, como as da Agência de detetives Moleza. Quando mais jovem, eu não gostava dos traços de Renato Canini, mas hoje aprendi a apreciar.





Vingadores: Os Heróis mais Poderosos da Terra 1 e 2: algumas séries boas, como Capitão América, Hulk e Thor, mas outras fracas como Loki e Vingadores Secretos.

























Homem-Aranha: Último Desejo - fico dividido ao comentar essa saga, que é o começo da saga "Superior". Gostei, mas não gostei, sabe? Nem eu!







Novíssimos X-Men: X-Men de Ontem - outro encadernado com início de uma fase muito interessante, embora pareça meio ousado mexer na continuidade (que a esta altura na Marvel foi pras cucuias). Divertida e com bastante material pra fãs novos e antigos.

















Coleção Histórica Marvel  X-Men nº 2  - comprei esta edição porque nunca li a saga da Fênix original, nem a saga da batalha com os Shiar's, embora adore a versão do desenho animado de 1992. Sinceramente? Gostei mais do desenho animado. Botei muita expectativa. E ainda nesta edição a chegada dos novos X-Men, lá em 1975. Muito bom!





Homem-Formiga - Mundo Pequeno - Boa edição e a seleção de histórias, sendo a mais fraca a minissérie mais atual com Hak Pym sendo o Vespa e trazendo um novo Homem-Formiga.Muito bom ler também os clássicos de Stan Lee e Jack Kirby, pra mim inéditos da revista Tales to Astonish, com as primeiras aventuras do herói, embora na edição que apresenta a Vespa (Janet Van Dyne) traga discrepâncias quando à origem do personagem nas duas primeiras aventuras, pois onde era um soro líquido agora se fala em gás, mas tudo bem estavam recém firmando o personagem, que iria depois compor e batizar o grupo dos Vingadores. A história final, com o segundo Homem-Formiga Scott Lang, também com belos desenhos de Bob Layto e John Byrne, foi daqui inclusive que foram tiradas referências para o filme do personagem, que ficou bem legal.





Salvat - Visão - Primeira história, com os Vingadores e depois uma minissérie do personagem. Embora a primeira seja clássica pela época de lançamento e os desenhos do mestre John Buscema, os Vingadores eram meios falastrões nessa fase e a minissérie não é lá essas coisas. Leitura rápida, uma das edições mais fracas da coleção até agora. Desculpe, Visão, você é legal, mas é verdade.




Universo Marvel 14 - Depois de meses, continuei lendo essas histórias, mas sinceramente não tem nada que valha muito a pena. O novo Nova adolescente não me convence (eu gostava do Richard Rider), Thunderbolts com o desenhista cartunesco e que não combina com super-heróis, nem mesmo em histórias de humor. Esse Thanos atual pra mim não é Thanos (mi vezes Jim Starlin) -ainda mais que somos lembrados de histórias nunca publicadas no Brasil, como nas referências ao Cancerverso e tal. Quarteto em mais uma fase deplorável, e Fundação Futuro no mesmo time. Wolverine anual com Clã Destino? Blargh!!! Guardiões da Galáxia até que tava legalzinho.




Batman - A Piada Mortal - mais um clássico. Desenhos, cores, argumento, embora hoje não seja mais tão chocante, ainda merece ser lido!!  



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário