Powered By Blogger

23 de jul. de 2021

Repostando: Gibis da DC (1)

 Um compilado deste blog no que se refere às leituras comentadas ao longo dos anos.

DC + Aventura 2: Com histórias de Abin Sur, a origem de 1959 e uma versão moderna e curta, e também a origem de Sinestro.




DC Especial 2  - Amanhecer Esmeralda: Reconta a origem de Hal Jordan com detalhes e sua transformação no herói. Hal como piloto, recebendo o anel, conhecendo a tropa, seu treinamento e salvando a todos.






Crepúsculo Esmeralda: Quando Hal Jordan enlouquece por causa da destruição de sua cidade natal e enfrenta os guardiões e a tropa, tomando para si o poder da bateria central e tornando-se o vilão Parallax.



Odisseia Cósmicacom argumento de Jim Starlin (Thanos) e desenhos de Mike Mignola (Hellboy), conta como Darkseid pediu ajuda de vários heróis e do seu inimigo Pai Celestial para tentar obter poder e deter a Entidade Antivida. Com personagens consagrados e outros resgatados do esquecimento (como o Lanterna Verde John Stewart e o Forrageador), a história é bem sóbria, sem grandes exageros e ação competente. Batman, Superman, Estelar, Etrigan,  Órion, e o Caçador de Marte participam.



Edições dos Novos 52 - gostei muito das edições Universo DC 23.1, Liga da Justiça 23.1 e Lanterna Verde 23.1, respectivamente com uma boa história do novo Lobo (embora o visual seja estranho), origens de vilões como Darkseid, Solomon Grundy e Rastejante ( e outras histórias sinistras), e também com a saga dos Luminúrgicos e origem do Relíquia e de Mongul. Já a edição seguinte do Lanterna e o prelúdio da minissérie Vilania Eterna em Liga da Justiça 24 já não foram tão boas, com clichês e histórias que não empolgam. Gostei da Katana. Opa! Um personagem chamado "Rompedor" na série "Vibro"? O que é isso?







Coleção DC Graphic Novels - Batman: Silêncio & Superman: O Último Filho. A saga do morcego vale pelos desenhos (estilo manjado dos anos 90, convenhamos, embora bonitos), o roteiro é demasiado extenso, tem partes legais como as lembranças de histórias clássicas e um mistério interessante, mas deixa a desejar no fim. A saga do Super traz uma história ágil e cativante, com roteiro de Richard Donner, diretor do filme clássico de 1978.




Constantine 21 - edição que ganhei do amigo Leandro Vargas numa doação inesperada, traz histórias da Liga da Justiça Dark enfrentando o fim do universo, da Trindade do Pecado (com Questão, Vingador Fantasma e Pandora) numa saga espiritual,  e Contantine fechando uma história com Darkseid e personagens da Terra 2. Embora eu não tenha acompanhado essas histórias, deu pra notar que são muito boas.



A Sombra do Batman 35 - Personagens e séries demais, essas edições mensais ficam sobrecarregadas e as histórias, curtas. Algumas séries fracas, como Grayson e Mulher-Gato, e outras boas como Batwoman e a saga da busca por Robin, que agora vai até Apokolips.






A Sombra do Batman 36 - conclusão de Batgirl bem legal, Batwoman ficando interessante, bem como Grayson, e o Morcego enganando a Liga é sempre bom, e desta vez pra pegar sua super-armadura pra ir a Apokolips. pena que não tenho a sequência...



Lendas do Universo DC - Lanterna Verde e Arqueiro Verde 2, por Neal Adams e Dennis O'Neil, que focavam em problemas sociais em 1970, e embora os roteiros estejam mais fracos que na edição 1, retoma sua significância com a quinta história da edição, entrando na questão das drogas pesadas, como mostra a capa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário