Um dos super-heróis mais populares da DC Comics e membro da Liga da Justiça, o Lanterna Verde foi criado em 1940, mas era diferente do que se conhece hoje. Alan Scott tinha um uniforme laranja e verde, seu anel tinha sido feito a partir de um artefato alienígena e só não funcionava contra madeira. Ele era membro da Sociedade da Justiça, na chamada "Era de Ouro" dos quadrinhos.
Em 1959 o herói foi revitalizado e ficou mais popular, agora o piloto Hal Jordan. Na versão recente do desenho da Liga da Justiça foi utilizado o outro Laterna Verde da Terra, o militar John Stewart. Nos quadrinhos Hal foi substituído temporariamente por Kyle Rayner.
Dicas de leitura para conhecer melhor o herói, que estreia no cinema em 2011, e já teve um desenho animado próprio em 1967, cuja dublagem no Brasil era "O Homem de Verde":
DC + Aventura 2: Com histórias de Abin Sur, a origem de 1959 e uma versão moderna e curta, e também a origem de Sinestro
Amanhecer Esmeralda: a origem de Hal Jordan com detalhes e sua transformação no herói.
Flash e Laterna Verde - De Volta À Era de Prata: várias histórias em parceria com o velocista, histórias que mostram o lado humano dos dois, com drama e humor.
Crepúsculo Esmeralda: Quando Hal Jordan enlouquece por causa da destruiçãode sua cidade natal e enfrenta os guardiões e a tropa, tomando para si o poder da bateria central e tornando-se o vilão Parallax.
Lanterna Verde/ Surfista Prateado: Alianças Profanas - um prelúdio para a minissérie Dc VS. Marvel - Kyle Rayner se alia a Thanos, e o Surfista, a Parallax. Acabam se enfrentando e depois ficam amigos. Esse round o Lanterna venceu, mas na minissérie foi a vez do Surfista.
" No dia mais claro, na noite mais densa,
o mal sucumbirá ante minha presença
Todo aquele que o mal venerar
O poder do Lanterna Verde há de enfrentar".
Juramento da Tropa dos Lanternas Verdes
Fiz um texto sobre a DC + Aventura 2. Vou colocar em breve lá no blog.
ResponderExcluirHal Jordan é o cara.
ResponderExcluirMas;
ResponderExcluirE se a nave de Abin Sur tivesse caído no sertão nordestino???
Veja: O anel não é recarregado numa lanterna (aqui no Brasil, lanterna é sinônimo de farolete). O anel é recarregado num "Lampião"!
O "cabra porreta" que o anel escolhesse no sertão, faria o juramento, com o mesmo sentido, mas adaptado ao jargão nordestino.
Seria assim:
No dia mais arretado,
Na noite mais xexelenta,
Até o tinhoso de caga,
Quando o Lampião Verde enfrenta!