Antes de qualquer coisa, devemos conhecer o escritor francês Júlio Verne. Nascido em 1828, ele é o pai da Ficção Científica e previu em suas obras aparelhos, máquinas e fatos que só se realizaram muitos anos depois, como o submarino, máquinas voadoras e a viagem à Lua, provando que o que o homem pode imaginar, pode realizar. O que é fantasia hoje, pode ser realidade amanhã.
WOLVERINE E O FATOR DE CURA
Um dos poderes do mutante Wolverine é a regeneração acelerada. Na vida real, isso exigiria um metabolismo muito acelerado.
A única explicação para a cura rápida do Wolverine é que tudo no corpo dele funciona muito mais rápido. Suas células produziriam energia sem parar para manter o corpo trabalhando.
A única explicação para a cura rápida do Wolverine é que tudo no corpo dele funciona muito mais rápido. Suas células produziriam energia sem parar para manter o corpo trabalhando.
Para a cura rápida acontecer Wolverine precisaria respirar bem mais rápido que os outros seres humanos e gastaria boa parte de seu tempo comendo, pois sem alimento e oxigênio, não há energia para o corpo trabalhar.
Cientistas da Universidade de Columbia descobriram uma forma de recuperar células de forma acelerada com implantes artificiais:
A descoberta foi testada em coelhos, que receberam implantes em articulações danificadas de seus ossos. Eles agem como uma “malha” e orientam as células regenerativas acelerando a cura. A descoberta se mostrou eficaz, e permitiu que os coelhos voltassem a saltar em menos de 1 mês. Algo impressionante visto que as articulações são partes complexas do corpo, suportam peso e lidam com uma infinidade de tensões.
Por enquanto estes resultados foram atingidos apenas em animais, mas o objetivo é que a descoberta possa ser eficaz também em seres humanos.
O material da série "Ciência dos Heróis" foi apresentadona I Feira Municipal de Ciências e Matemática de Santa Vitória do Palmar-RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário