Neste final de agosto e começo de setembro, mais um gás nas leituras de quadrinhos, e ainda fica uma pilha enorme pra terminar.
Em inglês, li a edição Spider Man / Dr. Strange - The Way To Dusty Death - que comprei num leilão virtual.
Star Wars Comics 9 - com a quadrinização de "O retorno de Jedi" - pena que os erros de português aparecem cada vez mais! As histórias são ótimas, pena esse tradutor ou redator incompetente.
Maus - agora reli a nova edição em papel, com nova tradução também, que destaca o sotaque alemão do personagem Vladek, visto que ao comentar a edição neste blog havia lido uma versão em scan.
Kripta Especial - esse ainda estou lendo, mas achei fracas as histórias até agora, mais suspense do que terror.
Mônica 39 - juntamente com várias outras da turma que ganhei há algum tempo, inclusive uma coleção com as melhores histórias do Pelezinho (agora desenhado com nariz - não gostei).
A Saga do Monstro do Pântano 5 - A decepção ao chegar na banca e ver a mancada que a Panini fez ao modificar o formato da revista no meio da coleção, alterando o tamanho, letras da lombada que ficarão sem uniformidade na estante, e até a qualidade do papel (este está melhor), só foi aliviada ao ler a edição, mais uma vez com ótimas histórias. O personagem é levado pelos autores a um nível divino e introspectivo, ao mesmo tempo em que lida com questões de preconceito e explora novas vertentes literárias e imaginativas.
Vingança - simplesmente não consegui ler até o final, de tão chata que é esta historia improvisada da Marvel. Não dá pra entender como a editora traz esse material ao Brasil e deixa de publicar ou republicar alguns clássicos. Enquanto lia, eu pensava: será que acreditam que esses personagens (Nulificador Total? - ridícula referência ao aparelho que ajudou a derrotar Galactus) fariam sucesso? Resolvi ler as páginas finais com texto editorial e confirmei que a HQ só foi feita pra poderem aproveitar algumas artes promocionais, que acabaram sendo as capas originais. Desperdício total de tempo e dinheiro, ainda bem que era emprestada e não gastei mais tempo lendo até o final! A maior propaganda enganosa que já vi numa capa: pra achar bom, só se você é um leitor novato e quer passar o tempo mesmo.
Os Heróis Mais Poderosos da Marvel 2 - Homem-Aranha - além de trazer a origem do Aranha e ótimas informações sobre as fases do personagem durante 50 anos de publicações e a origem do Sexteto Sinistro com ótimos desenhos de página inteira de Steve Ditko, a edição traz a história Feliz Aniversário, típica HQ de lembranças e referências a momentos decisivos da vida de Peter Parker. Nota 10! (eu esperava menos - comprei pelo preço camarada).
Além das leituras, tenho escaneado e enviado capas para o Guia dos Quadrinhos, de onde copio geralmente as capas para postar neste blog e catalogar minha coleção.
Parabéns pelo maravilhoso trabalho colega. Abraços Sabrina
ResponderExcluirValeu, amiga!
ResponderExcluir