Powered By Blogger

5 de mai. de 2017

Leituras de Maio

Coleção Histórica Marvel: Os X-Men 7 - Saga da Ninhada - Chris Claremont e Dave Cockrum - Uma das melhores coisas que já li dos heróis mutantes. Apenas sensacional!!!




Super X 16 e 17 - Raridades que consegui comprar, de 1968 e 1969, em ótimo estado de conservação. Com histórias de Namor e Hulk, com participações de Surfista Prateado e Quarteto Fantástico (aqui chamados Os Quatro Fantásticos). Primeiras aparições do Surfista no Brasil. Na edição 16 é chamado HOMEM DE PRATA. No número 17 ele é chamado de ACROBATA DO COSMOS (na capa), ACROBATA DO COSMO (sem o S, no título da história), ACROBATA AQUÁTICO (na introdução), ACROBATA DO ESPAÇO (no meio da aventura). Pessoal da Ebal bem perdido... As histórias não são lá essas coisas, com roteiro ingênuo, mas valem por seu valor histórico!



Demolidor 11 - Terminando a fase de Mark Waid, que embora tenha tido seus momentos geniais, ( e alguns meio ridículos) bagunçou toda a vida de Matt Murdock, que desta vez, fica difícil recuperar uma identidade secreta... Eu pessoalmente já estava cansado da série, lendo sem muita vontade, mesmo que a qualidade tenha se mantido, com humor e ação!


Universo Marvel 6 - continua valendo apenas pelo Surfista Prateado de Mike Allred, o resto é esquecido assim que a página é virada!





Coleção Histórica Marvel X-Men 8 - Com as primeiras histórias da fase mensal do Novos Mutantes, e mais alguns conflitos com a Ninhada. Não supera a edição anterior, mas é uma boa leitura!



Condorito - edição que ganhei do amigo Janderson. Humor simples, mas bem legal. Incrível como isso vende nos países hermanos! Só se vê isso nas bancas!



Reli a minissérie "O Reino do Demônio" , de 1998, crossover entre Marvel e Top Cow. Comprei na época pela participação do Surfista Prateado, mas depois de tantos anos, reler não foi bom para minhas memórias. Além de ter apenas 8 partes publicadas das 12 edições que englobavam a trama, os diálogos são horríveis, o humor forçado, o roteiro fraco, e os desenhos exagerados ao extremo. Claro que há alguns belos painéis, (Michael Turner desenhando sua Witchblade, por exemplo), a opção de página dupla a cada 4 ou 5 páginas com duas personagens gostosíssississimas chega a ser vergonhoso de tão apelativo!!


Eis algumas imagens:

Desenho de Michael Turner

Mais uma bela página


Escolhi a aparição menos erótica de Cyblade e Elektra

RELENDO:

Reinado Sombrio Especial: A Lista 1 e 2 - tive que adquirir em 2010 por conta da continuidade de alguns heróis que acompanhava na revista Universo Marvel, como o Justiceiro e Demolidor, e embora não me empolgasse mais com os eventos principais da Marvel, esta minissérie achei bem legal! 

 

Capitão América (ed. Abril) 133 a 145 - matando a saudade da fase escrita por Roger Stern e desenhada por John Buscema, já que me breve estarei em mãos com a edição da Salvat da Vespa, que tem a parte principal da saga "Sob Ataque" - quando a Gangue da Demolição e os Mestres do Terror dão uma surra homérica em alguns Vingadores. 







Quarteto Fantástico - O Fim, de Alan Davis-  passei um tempão anos atrás tentando completar esta minissérie, pois faltava o número 2. Com participação de vários personagens, agora estou relendo e não estou achando nada demais, mas melhor do que as mais recentes fases do grupo, que atualmente nem existe mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário