Powered By Blogger

6 de set. de 2021

Turma da Mônica Coleção Histórica 29

 Box Turma da Mônica Coleção Histórica 29 - com as edições da turminha republicadas:




Mônica 29 - original de 1972, com um bom trocadilho no título da primeira história, onde Mônica, com um calo no pé, abusa da boa vontade do Anjinho para passear por aí.Entre outras histórias sem muita relevância, a turma da mata enfrenta a Medusa, numa história bem aventuresca. Uma nova aparição do Super Horácio, enfrentando alienígenas que o abduzem. Cascão como garoto-propaganda de um desodorante, com um final inesperado.









Cebolinha 29 - original de 1975, trouxe a ótima história anunciada na capa, onde Mônica mostra como é difícil sua personalidade. O avião construído pelo Cebolinha acaba voando de verdade quando ele imita o barulho do motor. É explicado na edição que esse tipo de história absurda não é mais feita hoje em dia pelo estúdio mauricio de Souza. Que sem graça, pois essa é a mágica dos quadrinhos e dos desenhos animados. Tina sugere a Rolo usar a imaginação para enfrentar um dia tedioso, mas ele vai longe demais (sendo ainda meio hippie o visual dos personagens, parece que Rolo tomou um chá de cogumelo bem forte na verdade). Na história "O fantoche", um final bem interessante. Chico Bento tenta amestrar a galinha Giselda, Bugi tenta vender megafones para Bidu. Cascão manda bilhetes para Cebolinha, que na porta de entrada, se molha na chuva. Astronauta num planeta onde as pessoas contam o número da piada e todos riem, mas ele próprio não consegue "contar". Mais um plano do Cebolinha que não dá certo, desta vez usando a sutileza para deixar a Mônica complexada com seus dentes até que queira tirá-los, pois acham que a fonte da força dela está ali. E uma tirinha bem legal no final.


 

 


 




Cascão 29 - de 1983, com uma cena de abertura bem legal, a primeira história cita o desenho animado em que Mônica foi reduzia da ao tamanho de um ratinho. Bidu lida com um imitador do Bugu. Cascão quer aprender a assobiar. Penadinho é confundido com um lençol comum. Uma história legal de uma página. E o cascão preso no elevador com várias pessoas causa uma bagunça.










Chico Bento 29 - original de 1983, traz uma crítica à tecnologia, típica das histórias do Chico bento, com o contraste entre a cidade  e o campo. Papa-Capim não consegue caçar nenhum animal para pegar a pele e se proteger do frio, então vai á cidade comprar um casaco. O peixe Gaspar leva bronca da esposa ao chegar em casa de manhã, e ele leva ela pra comer fora, na verdade tentando se livrar dela no anzol do Chico Bento. Titi não assusta ninguém com sua máscara, pois seus dentes aparecem. Chico num sistema de trocas até conseguir o que quer, mas dá uma volta e fica na mesma. E na última história, ele ganha super poderes mas usa pra si mesmo e um anjo fica decepcionado - história meio sem sentido.


 

 

Magali 29 - original de 1990, começa com uma história onde a comilona sofre pelos comentários de suas pernas finas, e também pega pesado ao revidar falando dos amigos. Mingau com ciúmes do novo gatinho da sua dona, que doa no final para Denise genérica de outros tempos. Magali, filha de Noé, confunde-se e leva para a arca um casal de cada vegetal que encontra. Dudu chora pra tudo na vida, uma história que chega a dar nos nervos, e pior que existem crianças assim. E Quinzinho mostra-se outro mala, que persegue a Magali quando ela sai de perto dele no cinema. Relacionamento abusivo, padeirinho, deixa a menina comer em paz!


 

 































*publicado anteriormente em abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário