Powered By Blogger

6 de set. de 2021

Turma da Mônica Coleção Histórica 28

 Turma da Mônica Coleção Histórica 28 - Box com as revistas da turminha:




 Mônica 28 - original de 1972, com poucas histórias de destaque. Mônica hipnotizada e os meninos tirando vantagem de sua personalidade mais gentil. O ingênuo Napinha leva perigo ao vale de seu povo, e Horácio tem que dar um jeito na situação.Uma ÁRVORE nasce nas costas do Cascão (?!), e seu Cebola briga com o pai de um garoto por causa das discussões do Cebolinha.







Cebolinha 28, original de 1975 trouxe a divertida história anunciada na capa, e outras de menor destaque, como uma com um papagaio deixado com o tio do Cascão para aprender piadas "sujas". O tio é o próprio Capitão Feio, em sua identidade civil normal. Bidu quer dar pitaco nas cores da historinha. Cebolinha elabora um plano usando um Cascão falso, mas a Mônica chegou primeiro. Jotalhão perde um dente de leite. Isso me fez lembrar: o marfim dele não devia ter forma pontiaguda? Quem serrou seus dentes? Ou ele faz como o Hellboy? Cebolinha era um escultor nato e ninguém sabia! Algumas histórias curtas sem muita relevância da edição.









Cascão 28 - originalmente de 1983. Doutor Olimpo se disfarça de empregada para tentar dar banho no sujinho, que preparou-se para a ocasião. Bidu se envolve com uma cachorrinha feia. Cascão perde a moeda no rio. Titi ajuda o cascão a vender uma rifa, tentando aplicar golpes e mentiras para conseguir. Penadinho lida com um espírito iluminado. E Cascão sai de cueca pela rua em protesto por sua mãe ter lavado sua roupa.






Chico Bento - original de 1983. Um tal Nhô Tonico se cansa de ter suas goiabas roubadas pelos meninos da vila e junto com um amigo se disfarça de diabo para ameaçar as crianças, até que um anjo disfarçado intervém. Papa-Capim, Cafuné e outro indiozinho enfrentam uma tribo inimiga, com uma pintura de guerra que os aterroriza (uma homenagem à banda Kiss, que no ano de lançamento do gibi fez um show histórico no Brasil). Chico bento não quer comer a sopa da mãe. Franjinha "conserta" a torradeira da mãe. Zé Lelé ajuda Chico a se preparar para o exame no oculista. E numa baita confusão, Chico passa poucas e boas para cuidar da máquina fotográfica de um conhecido. Com cenas inusitadas, ainda mais fora de contexto.










Magali 28 - original de 1990. Uma história típica da turminha, com Magali e Mônica disputando o papel de bailarina para dançar com um galã genérico da turma, enquanto um comerciante desonesto inventa uma fórmula que deixa tudo pesado e cai sem querer na comilona. A fórmula com o tempo tem o efeito contrário e Magali e o comerciante se dão mal. A mãe do Dudu conta histórias tentando convencer o menino a comer. Mingau é atingido por objetos por fazer barulho no muro de algum vizinho. E uma versão de fábula conhecida, Chapeuzinho Amarelo.

 





*publicado anteriomente em abril de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário