Turma da Mônica - Coleção Histórica Box com as edições nº 46:
Mônica 46 - original de 1974 - Destaques da edição: Momento machista do Cascão, reflexo da sociedade na época; a metalinguagem demonstrada pelo Xaveco; e duas histórias com a turma brincando com fogo. Também duas piadas boas com Mônica e Cebolinha.
Cebolinha 46 - com histórias de 1976. O Capitão Blond da capa é só mais um maluco fugido do hospício do bairro do Limoeiro. Bidu menciona o contrato de Bugu e rende uma boa piada no fim da história. Uma história genial onde Cebolinha usa uma máscara de Cascão para provocar a Mônica e se safar, mas o amigo teve a mesma ideia. Uma batalha com Doutor Olimpo e Capitão Feio. Uma máquina complexa para derrotar a Mônica, mas... como sempre, há o Cascão!
Cascão 46, publicada originalmente em 1984. Mostra o ambiente dos "bailinhos" em casa ou festinhas dos anos 80, onde os meninos eram travados pra "tirar" as meninas para dançar. Cascão não pode sujar a roupa nova, uma morceguinha apaixonada pelo Zé Vampir, e no final uma história engraçada onde o Cascão tenta pegar a bola que caiu no laguinho e usa objetos dos outros, mas cada vez vai se enrolando mais.
Chico Bento 46 - a revista saía junto com a do Cascão, original de 1984. Chico e um menino disputam um ovo de passarinho, numa corrida frenética. Chico estuda pra ser o melhor da turma, mas Rosinha sempre acha um jeito de desdenhar. O índio Buriti encontra uma mulher caraíba interesseira, mas que se convence no final de seu amor sincero ( e aparece com os seios de fora, adotando o estilo de vestimenta da tribo). Chico e Rosinha não deixam os mais velhos contarem piadas pesadas por sua presença, e Chico também atrapalha o namoro de um casal.
Magali 46 - original de 1991, traz o Magali nua na capa, mas embora hoje em dia seria evitado, era comum na época os personagens da turma passarem por situações comuns e até ridículas, e nunca foi nada demais, apenas engraçado Mingau em maus lençóis com uma menininha que quer brincar. Destaque para a história final, onde Magali fica invisível e como o lanche dos outros e até dá um beijo no rosto de um menino, mas bem na hora que o efeito da fórmula do Franjinha acabou.
*Postagem original de junho de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário