Turma da Mônica Coleção Histórica - Box com as edições nº 33 das revistas da turminha. Comentarei brevemente as edições, apenas as histórias de maior destaque desta vez. Nesses números, os personagens-título curiosamente não protagonizam as melhores histórias, deixando para os coadjuvantes os roteiros melhores. Exceção da revista da Magali.
Mônica 33, original de 1973 - Uma casa que muda de lugar era na verdade uma casa dobrável, invenção de um cidadão incomum. O chato do Bugu em sua segunda aparição, incomodando o Bidu. Piteco fica feliz quando a Thuga diz que não vai mais incomodá-lo, mas depois fica incomodado. Cebolinha brincando de almoçar, mas tem que lavar a louça pra Mônica. Histórias que lembram antigas brincadeiras, a Vaca Amarela e o Gato Xadrez.
Cebolinha 33, original de 1975. Cebolinha fica gigante com o superadubo do Franjinha. Surge um personagem novo, baseado na série Kung Fu, com David Carradine, e com uma postura bem machista em certo momento. Também numa história do Bidu aparece um "Poderoso Chefão", com alguns mafiosos. E no final da edição a ótima Rouco ou Louco, com situações bem engraçadas onde Mônica e Cascão se assustam com gestos fora de contexto do Cebolinha.
Cascão 33, de 1983. Na janela do quarto do Cascão, um caminhão do zoológico coloca a turma em perigo. O Diabão, do núcleo do Penadinho, com suas paixões impossíveis. Numa história meio bruta, Cascão se disfarça de monstro para que a menina se suje e ele enfim a paquere. Destaque para o visual da menina, que lembra a antiga garota-propaganda da margarina Claybom.
Chico Bento 33, de 1983. Chico é mordido por uma cachorrinha que ele alimenta e vira um lobisomem. Papa-Capim ganha uma vara de pescar, mas usa de seu jeito. E o pai de Chico sonhou com burro, mas só tinha bilhete de cavalo na loteria e ele não quis. Adivinha que bicho deu?
Magali 33, de 1990 - Comidinha esperta tem vários momentos engraçados, e muita ação e mistério. Um chinês dono de pastelaria (estereótipo total), se vinga do prejuízo que teve com um feitiço. Tudo que é comida que Magali toca cria vida. Mingau se exibe tentando fazer o rato sair da toca. Magali só dorme ouvindo sua mãe ler um livro - de receitas. E Mingau acima do peso vai pra casa do Dudu fazer dieta. E uma tirinha final típica da comilona.
* Postagem original de maio de 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário