Powered By Blogger

7 de jan. de 2025

Aventuras Marvel 8

 Aventuras Marvel 8 (maio de 2024) - Copiando descaradamente o antigo logotipo da saudosa "Superaventuras Marvel", esta revista da Panini é voltada ao público infantil, e me foi doada pelo amigo Leandro Vargas para meu projeto de incentivo à leitura. Certamente será doada a algum estudante. Na primeira história, escrita por sean McKeever e desenhada por Patrick Scherberger, Peter Parker quer chegar a tempo em seu encontro com Liz Allen, que ele está ajudando nos estudos. Mas na hora do rush, ele vai como Homem-Aranha e se depara com o Escorpião, que insiste na luta, quase atrasando o herói. Mas Peter já estava atrasado um dia inteiro, e Liz está saindo com outro. A segunda história apresenta o Doutor Estranho e Wong num museu de arte, sendo atacados por um esquilo, que depois se transforma em Dormammu, acompanhado de seu advogado. Não li a história toda, devido à trama pueril e principalmente por conta das falas de Dormammu, em balões com fundo preto e letra branca minúscula. Roteiro de Paul Tobin e arte de Jacopo Camagni.















O Incrível Hulk 134

 O Incrível Hulk 134 (agosto de 1994) - A revista começa com uma história comentada há pouco por aqui, o final do arco Gritos Silenciosos, onde o Doutor Samson junta Banner e os Hulks verde e cinza, que enfrentam seus traumas de violência com o pai e as lembranças com a mãe. No final, surge um novo Hulk, verde e inteligente. Por Peter David com arte de Dale Keown, que responde a 25 perguntas em uma entrevista nas páginas seguintes. Depois, Namor, de John Byrne: O Príncipe Submarino descobre que perdeu suas asinhas do tornozelo, e se envolve com uma empresária que o seduz, mas negocia sua cabeça com uma mercenária louca do mundo dos negócios. Finalizando a edição, uma história curta do Estrela Polar, contando um pouco sobre seu passado como terrorista no Canadá. Roteiro de Karl Bollers e Antonio Matias, com desenhos de Joe Madureira.  
































6 de jan. de 2025

Conan, O Bárbaro 2 (Titan Comics)

  Conan, O Bárbaro 2 (Titan Comics - Panini, Março de 2014) - Edição aleatória que comprei em promoção numa banca, para conhecer histórias recentes de Conan. Com roteiro de Jim Zub e arte de Rob De La Torre (praticamente copiando os traços de John Buscema, embora alguns rostos fiquem um pouco tortos), e bela colorização de Dean White. Com a ajuda de Brissa, uma guerreira picta, Conan adentra uma caverna onde muitos cimérios estão sendo aprisionados e sacrificados aos poucos por homens reptilianos num ritual cujo feiticeiro evoca o nome de Thulsa Doom. Conan cai nas águas malditas e tem uma visão de Brule, um picto ancestral que acompanhou o rei Kull milhares de anos antes. Ele conta sua história e dá força a Conan, que com ajuda de alguns companheiros, consegue escapar da edificação embaixo de uma montanha, que fica em ruínas. Sua companheira, segundo  seus amigos, não escapou.