Powered By Blogger

21 de dez. de 2025

A Teia do Aranha 125

 A Teia do Aranha 125 (março de 2000) - A origem do Homem-Aranha recontada por John Byrne, que escreve e desenha. Neste "reboot" fracassado que ninguém lembra, alguns fatos foram alterados, como a inserção do Doutor Octopus como o cientista que estava fazendo experimentos que irradiaram a aranha que picou Peter Parker, e este ter ficado uns dias no hospital depois do evento que criou tanto herói quanto vilão. Os motivos do ladrão ter incadido a casa dos Parker também tornou tudo mais trágico para Peter nesta versão. Em seguida o Aranha deposita seu dinheiro num banco e quando vai retirar, descobre que o Camaleão se fe passar por ele e sacou tudo. O herói se envolve numa trama com o governo e o Doutor Destino estava por trás de um plano que envolvia o Camaleão e John Jameson. O Aranha é rejeitado pelo Quarteto Fantástico. Em seguida temos o Capitão América, em sua primeira aventura depois de "Heróis Renascem". Ele relembra suas primeiras missões com Sharon Carter, quando os dois descobriram suas identidades secretas ao combater um agente renegado da Shield. Suas questões morais aproximam o casal, que anos depois voltaram a trabalhar juntos. Roteiro de Mark WAid e arte de Ron Garney. May "Mayday" Parker volta a atuar com seus poderes de Aranha ao ver um homem vigiando seu pai, que investigava junto com sua chefe uma quadrilha. Ela resolve tomar a responsabilidade para si e retorna como a Garota-Aranha escondida de seus pais. HIstória de Tom Defalco e desenhos de Pat Olliffe.





























20 de dez. de 2025

Super-Homem 136

 Super-Homem 136 (outubro de 1995) - A névoa liberada em Metrópolis por Lex Luthor causa alucinações e as pessoas estão se matando na cidade já destruída. Super-Homem acaba afetado também, e vê Lois ser morta, atpe que controla seu medo. Escrito por Karl Kesel e desenhado por Peter Krause. Lex consegue convocar a armadura kriptoniana que ele modificou e resgata seu próprio corpo degeneado de clone para enfrentar o homem de aço, que vence mais uma vez seu inimigo. Roteiro de Kesel e Louise Simonson com arte de Jackson Guice. Renegados: a cunhada de Geoforça, agora regente de seu país, aliada a um inimigo do reino em busca de poder, acaba causando caos e ativando os membros da antiga equipe de heróis. Por MIke Barr, com desenhos de Paul Pelletier.

























18 de dez. de 2025

Demolidor 2

 Demolidor 2 (julho de 2025) - A nova fase do Demolidor continua, com sua missão divina e poderes de exorcismo graças à nova vida que ganhou por ter se sacrificado pelos amigos na saga anterior. Agora o padre Matt Murdock descobre que foi seguido pelos demônios dos pecados capitais desde o inferno, e se fortalece para combatê-los. Wolverine é um dos possuídos, e Matt veste um uniforme branco brilhante, que retorna ao normal depois de uma visita a um plano espiritual e do combate. Junto com Elektra, a Demolidora, eles combatem a Frota, a nova gangue que trabalha com o Mercenário, que num teatro lotado de soldados e ex-policiais, revela seu mestre: o Rei do Crime. Matt revela que está vivo para Foggy e Cole, e uma das crianças do lar adotivo que Matt cuida, descobre seu uniforme. Escrito por Saladim Ahmed, e com arte de Aaron Kuder. Em seguida, num especial de mais páginas, várias histórias de vários autores e artistas. Homenagens a tirinhas, reflexões da Elektra, bastidores do Rei do Crime (que parece possuído), e outras.