Powered By Blogger

18 de dez. de 2021

Silver Surfer 97 a 100

Silver Surfer 97 (outubro de 1994) - Após encontrar a arauto Nova viva numa caverna da Ilha Monstro e o Homem-Formiga fazer exames para confirmar sua identidade e estado de saúde, o Surfista Prateado a acompanha pelo espaço. Ela convence o Surfista a se aventurar em busca de um tesouro, o que não faz sentido nenhum para ele. Terrax também está atrás das riquezas para comprar um exército, e no meio da batalha o Surfista transforma todo o ouro e joias em areia. Começa com "Ambição" o arco das tentações as quais Adam Warlock advertiu que o Surfista passaria. Roteiro de Ron Marz e desenhos de Jim Hall. Edição inédita no Brasil.










 




Silver Surfer 98 (novembro de 1994) - O ancião do universo conhecido como o Campeão atava Thanos e é teletransportado a um planeta distante, cujos habitantes lhe dão pulseiras energéticas que ampliam seu poder. Entediado de exercer sua ditadura, no entanto, ele enfrenta toda a população do planeta e mata a todos. Então, sai pelo universo e encontra o Surfista Prateado que havia enfrentado tempos atrás. Nova deixa escapar a informação de que a joia do poder, antes pertencente ao Campeão, se encontra na Terra com Drax, o Destruidor. Quando ameaça ir atrás dele, o Surfista o enfrenta, até que Nova decide trazer Drax, que com um golpe derrota o Campeão. Nova retira suas pulseiras e oferece ao Surfista, que decide por destruí-las. Segunda história co arco das tentações, sendo desta vez o Poder que o Surfista negou. Roteiro de Ron Marz e desenhos de Jim Hall. Edição inédita no Brasil.




















Silver Surfer 99 (dezembro de 1994) - Novamente com roteiro de Ron Marz e desenhos de Jim Hall, mais uma edição inédita no Brasil, trazendo o último capítulo do arco das tentações: Luxúria. O Surfista Prateado leva Nova a um planeta com um jardim de cristais onde ele costuma descansar. Lá vive Syrrh, um alienígena que foi salvo pelo Surfista e que faz as esculturas do local. De repente surgem mercenários que querem escravizar Nova com um colar inibidor. O Surfista os derrota facilmente, e após ser salva, Nova insiste em querer um relacionamento com o Surfista, que desta vez cede aos seus desejos e instintos, e diz que sua mente, seu corpo e sua alma agora são dela e a beija. Neste momento Nova revela ser, na verdade, Mefisto!
















 



Silver Surfer 100 (janeiro de 1995) - Edição comemorativa do Surfista Prateado com mais páginas e efeito especial na capa. Escrita por Ron Marz e desenhada por Joe Phillips e Tom Grindberg. Infelizmente a história não teve nada de especial, com desenhos nada atrativos e uma história inteira sendo um confronto entre o Surfista e Mefisto, que humilha, transforma o herói a uma substância líquida para refazê-lo em seguida, retira dua alma, provoca e mostra a alma de seus pais em seu poder, pois ambos se suicidaram. O Surfista busca forças e combate o demônio com sua fé, libertando as almas no final, ao matar Mefisto (apenas para carregar a culpa de ter quebrado sua promessa de não tirar uma vida). Tudo foi um embuste, Mefisto continuava vivo e tudo era parte de seu plano. O Surfista parte para Zenn-La a fim de buscar conforto em seu lar com sua amada Shalla Bal, sem saber que ela está nos braços de outro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário