Powered By Blogger

21 de mai. de 2022

Fathom 1 a 3

Fathom 1 - Uma HQ de encher os olhos com os belos desenhos do saudoso Michael Turner (fora algum lapso de anatomia feminina, com pernas estranhas). Em parceria com Bill O'Neil no roteiro, apresenta um navio misterioso chegando num porto dez anos depois de ter sido dado como desaparecido. Nele está Aspen, uma moça sem lembranças e que é fascinada pela água. Ela vai até uma instalação tecnológica suboceânica que estuda um veículo super avançado descoberta há anos. Tem um colega que é também um ex-namorado inconveniente, e os militares estão atrás de aparições no mar, o que acaba num conflito que detona a estação de pesquisa, onde um homem aquático é mantido em estase. Durante o ataque ele acorda e salva Aspen, que também é observada por outra criatura humanoide aquática, e ela revela ser também um desses seres quando é encontrada. Essa é minha leitura superficial desta primeira edição, que pareceu bem clichê da Top Cow e Image Comics, embora seja um trabalho gráfico incrível. 

















Fathom 2 - Enquanto a história vai se desenvolvendo, vai ficando difícil o leitor prestar atenção, visto que o roteiro é muito enrolado e esmiúça muito alguns elementos com palavras vazias, que não ficam na memória. Os belos desenhos vão perdendo seu charme por conta de uma aventura que não anda. Planos dos seres aquáticos, um ou outro personagem ambíguo e misterioso, outros coadjuvantes sem graça, e um piloto chamado Joker, que vivia fazendo piadinhas e foi o responsável indireto pela morte de várias pessoas (muuuito original).

















Fathom 3 - A história começa a ficar interessante quando Aspen é procurada por sua amiga repórter e quando conhecemos o irmão do piloto Chance, que trabalha pro governo e investiga a localização da garota. Aspen, por sua vez está encantada com seu treinamento entre a raça de guerreiros aquáticos. mas conseguirá controlar suas habilidades? E o Almirante revela ter trabalhado junto com um dos guerreiros da água manipulando eventos em prol do interesse de ambos.























Nenhum comentário:

Postar um comentário