Powered By Blogger

7 de out. de 2024

Homem-Aranha - A Aventura Final (Minissérie)

 Homem-Aranha - A Aventura Final 1 (março de 1998) - Peter Parker e Mary Jane se mudaram para Portland para começar uma nova vida e ter seu bebê. Ele conseguiu um emprego de pesquisador com uma empresa que foi a responsável pelo acidente que lhe deu poderes (ou a seu original, pois ele acredita ser o clone do verdadeiro Peter). Enquanto isso, em Nova Iorque, o repórter Ken Ellis está curioso sobre a relação de Peter com o Homem-Aranha e o Aranha Escarlate e começa a investigar. Peter descobre uma pesquisa da doutora Monica Staphos, que inclui um tratamento para um tipo de de bactérias e regeneração da pele. Ele interfere na pesquisa com amostras genéticas suas para desenvolver o projeto mais rápido. O que ele não esperava era que ele iria achar seu experimento e testar num paciente que era um criminoso condenado, em estágio final de uma doença de pele, que vinha sendo tratado por ela. Ele sofre uma mutação aracnídea e mata a cientista. Peter, sentindo-se responsável, resolve ir atrás do criminoso como Homem-Aranha, quebrando sua promessa a sua esposa de que iria abandonar a identidade de herói. História de Fabian Nicieza com desenhos de Darick Robertson.















 Homem-Aranha - A Aventura Final 2 (março de 1998) - A criatura chamada Tendril rapta três pessoas, e a equipe do laboratório GPDADI, que inclui seu mais novo funcionário, Peter Parker, o cientista chefe Eric Schwinner, o relações públicas e filho do dono da companhia, Bill Galannah e Calvin Falconer, ex-agente da SHIELD e responsável pela segurança, tentam capturá-la, pois sabem sua identidade, seu ex-paciente Verys. Eles encontram casulos com um sobrevivente sob uma ponte, e a equipe falha em pegar o monstro com consistência de teia, e o Homem-Aranha, sem suas teias,  aparece pra dar uma ajudinha, mas falha, não antes de ser filmado por uma agência de TV de Portland, chamada por Galannah, querendo publicidade para sua companhia. Mary jane questiona Peter da necessidade de se envolver como Homem-Aranha no caso, mas se sentindo culpado e relutando com o fato de gostar e necessitar desse aspecto de sua vida, ele insiste. Mary jane parte deixando um bilhete. Em Nova Iorque, Ken Ellis segue sua investigação sobre a ligação do Aranha Escarlate e Peter. Roteiro de Fabian Nicieza e arte de Darick Robertson. 














 Homem-Aranha - A Aventura Final 3 (abril de 1998) - Fabian Nicieza escreveu e Darick Robertson desenhou esta terceira parte da aventura final (a princípio) do Homem-Aranha. O herói volta pra casa depois de um tempo demasiado longe de sua esposa, com seu novo cinto de utilidades e teias de cabo de aço improvisados, e encontra o bilhete de Mary jane dizendo que foi embora. Ele nem lê todo e lembra de um compromisso com o chefe de segurança do laboratório onde trabalha. Eles visitam um antigo paciente tratado com um método experimental, que teve a doença curada, mas se tornou uma criatura com corpo de flocos parecendo folhas vegetais. Não aceitando ajudar, ele é mais tarde visitado pelo Homem-Aranha, que separa o homem-criatura que lutava com um urso. Com seu temperamento instável, ele depois resolve tentar, pela chance de recuperar sua família. Em Nova Iorque, Ken Ellis entrevista Betty Brant e faz deduções matando a charada sobre a identidade do Homem-Aranha. Mary Jane participa de uma sessão de fotos para roupas de grávidas, mas cansada pelo fuso horário e preocupada com Peter, não se concentra. Ela é visitada por Ben Reilly, com o cabelo loiro agora, e na porta, surge Ellis,  segurando um jornal onde seria revelada a identidade secreta de Peter Parker.













 Homem-Aranha - A Aventura Final 4 (abril de 1998) - Última parte da minissérie de Fabian Nicieza (texto) e Darick Robertson (arte). O Homem-Aranha, com um rastreador e uma versão modificada do acelerador isotópico de genoma do laboratório onde trabalha, encontra Tendril, que atacava mais uma vítima. Com ajuda de Paul Contoni, o outro paciente modificado com o tratamento experimental, ele consegue atingir o monstro, e tanto ele quanto Contoni são alterados de vola à sua forma humana original, provisoriamente. Enquanto isso, em Nova Iorque, Mary jane confronta ken Ellis com seu jornal falso, e pede ajuda a Robbie Robertson para se livrar do repórter invasivo. Com uma ajudinha do novo Homem-Aranha (Ben reilly) provocando Jameson em sua sala de editor, eles cancelam a matéria sobre o Aranha. Robbie convence Ellis que ninguém publicaria a matéria. No laboratório, Peter tem que segurar a esfera que emitia radiação, que foi derrubada por Tendril durante o processo de cura. A experiência consegue curar Paul Contoni, Verys é destruído por resistir ao processo, e Peter é curado da infeção da bactéria de Verys, que o contaminou, e seus poderes ficam desativados. Ele volta pra casa e guarda o uniforme de Homem-Aranha, no momento em que Mary jane volta pra casa, para viverem sua vida plenamente agora.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário