Powered By Blogger

2 de jul. de 2025

Tex - Edição Histórica 47

 Tex - Edição Histórica 47 (abril de 2001) - Com roteiro de Giovanni Luigi Bonelli e arte de Aurelio Galleppini. Depois de matarem três pumas que andavam atacando fazendas, Tex, Carson, Tigre e Kit Willer, juntamente com mais um nativo americano e seus cães, param pra pernoitar num acampamento improvisado. No meio da conversa, Kit Carson incita seu amigo Tex a contar sobre seus dias de juventude. Ele fala de quando vingou a morte do pai, durante um roubo de seu gado, enfrentando os bandidos além da fronteira mexicana e trocando tiros com as autoridades de lá, os rurales. Ele perdeu seu mentor de armas,  Gunny, nessa empreitada. Depois, deixando a fazenda com seu irmão e partindo para longe, Tex se junta a um pessoal de rodeio e lida com alguns valentões, além de domar o cavalo dinamite, que passa a ser dele. Depois, com a notícia da morte de seu irmão, ele vai até Culver City e mata quase todo o bando de patifes que dominavam a cidade.



















1 de jul. de 2025

A Teia do Aranha 55

 A Teia do Aranha 55 (maio de 1994) - A Gata Negra ressurge dando trabalho para o Homem-Aranha, quando rouba artefatos de arte e arqueologia ligados ao amor. Peter tenta sair com uma garota, descobre que ela vai ser sua aluna e hesita, depois repensa, mas ela só estava querendo roubar documentos da universidade. A Gata revela afinal que os roubos eram um presente para o próprio Aranha, e ele promete conseguir ajuda psiquiátrica pra ela, pois acredita que ficou abalada depois do que passou com seu pai no passado. Escrito por Marv Wolfman e David Michelinie e desenhado por Keith Pollard. Numa história curta, o Mortalha ajuda uma senhora idosa e solitária no hospital em seus últimos momentos, e tenta dominar através de ameaças uma gangue que ataca idosos. Com seus poderes de escuridão, ele deixa todos apavorados. Roteiro de Eric Fein e arte de Ron Wilson. Fechando a edição, J. Jonah Jameson está nas mãos de um cientista que desenvolveu um raio enlouquecedor, com o qual ataca o Clarim Diário e seus funcionários. O Homem-Aranha rastreia o aparelho emissor e tenta salvar seu eterno rival, o editor que odeia o herói. Roteiro de Roger Stern e desenhos de John Byrne. 



























Superaventuras Marvel 77

 Superaventuras Marvel 77 (novembro de 1988) - um homem sem memória é perseguido e atravessa um portal, caindo na Terra. Ele tem objetivos puros e a sorte o favorece. Fareja uma menina em perigo, através de sua psicometria, faz amizade com um animal falante que o acompanhou na fuga e se junta a alguns humanos quando descobre um acampamento de seres extradimensionais. Ele é Longshot. Roteiro de Ann Nocenti e desenhos de Arthur Adams. Manto e Adaga: o Homem-Aranha quer que Adaga tente contatar seu padrasto, que buscou ajuda num grupo da igreja que dá orientação a jovens e suas famílias. Mas Manto fica enciumado e em seguida eles atacam uma operação de drogas no cais. Por Bill Mantlo no roteiro e Rick Leonardi na arte. No penúltimo capítulo de sua minissérie, o Justiceiro não para um minuto atrás dos mandantes de um grupo de homens que sofreram lavagem cerebral e se vestem como ele. Muita ação e tiroteio, na história de Steve Grant com desenhos de Mike Zeck.