8 de dez de 2014

Quadrinhos no final do ano

Passei mais de um mês sem postar, pois estava divulgando as antigas postagens na página do projeto no facebook. Mas eis que neste meio tempo tenho feito algumas leituras interessantes:

Kick-Ass - HQ violentíssima que gerou um filme muito bom e  uma sequência melhor ainda. Não é para crianças de jeito nenhum!!!



Coleção Histórica Marvel - Os Vingadores - Parte da Saga de Thanos em formato grande, é tudo de bom, pena que não é a saga inteira. Volume 1  de 4 nota 10. Os outros ainda não li.



Star Wars - ainda estou saboreando este primeiro volume da coleção, que traz a adaptação do primeiro filme produzido nos anos 1970.



Turma da Mônica Jovem 40 - já tá uma fórmula meio batida, mas mesmo assim as histórias são ótimas pra crianças e adolescentes - e esta HQ simplesmente ensina a jogar Xadrez! Então, claro que vale a pena ser lida.




A Saga do Monstro do Pântano 2 -gostei mais do primeiro volume, mas dizer que não gostei seria uma inverdade.



Conan, O Bárbaro 60 e 63 - ótima fase da editora Mythos, trazendo histórias clássicas em ordem cronológica e também HQs inéditas. E já encomendei a edição histórica gigante "O Libertador".



Superalmanaque Marvel 4 - Thor e Homem de Ferro - já bem antiga, com alado A e B,  mostra uma ótima fase dos personagens nos anos 80. Destaque para o diálogos entre Thor e a Serpente de Midgard, Jormungand, se disfarçando como o dragão Fing Fan Foom:

"- Pareces muito seguro de teus poderes, ó Dragão da Lenda! Não recordas o aforismo sobre os moinhos dos deuses? Diz-se que moem lentamente, mas muito fino! 
- Sempre julguei aforismos um refúgio de mentes pequenas demais para abranger um pensamento original, herói! Sem intenção de ofender, evidentemente! 
- Eu sempre pensei que fossem símbolos de uma sabedoria maior... que falam diretamente ao coração, e não à mente! Mas é claro que há aqueles para quem os próprios símbolos são incompreensíveis! 
- Somente para os que não tem coração! 
- E tu tens um coração? 
- Apenas a ilusão de um!"
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário