Powered By Blogger

1 de set. de 2017

Leituras de setembro

Terminando de ler Vingadores Primordiais da Salvat - história boa, desenhos competentes (mas rostos estranhos), no gênero fantasia, com a desculpa de aproximar Thor, Capitão América e Homem de Ferro após os eventos de O Cerco, onde trabalharam juntos pela primeira vez desde a saga Guerra Civil.



Salvat Homem-Aranha: Poder e Responsabilidade - começo da saga ultimate, tem um ritmo lento e a origem um pouco diferente do original, e até que foi bem justificado pelos autores nos extras, mas sinceramente? Não gostei dessa roupagem nova, nem do texto e muito menos dos desenhos, eu NUNCA GOSTEI DE MARK BAGLEY!! Embora que seja competente el algumas séries e personagens, aqui os personagens são feios pra caramba!!! Já li edições posteriores a esta na antiga revista Marvel Millennium: Homem-Aranha e mais pra frente as histórias melhoraram bastante. Mas esta edição, embora seja uma leitura rápida, não gostei. As capas são horríveis também!!!


Salvat Vermelha - Cavaleiro Negro - uma das piores edições desta coleção, traz duas histórias antigas onde surge o novo Cavaleiro Negro da Marvel, mas quase nem participa, temos apenas o megalomaníaco e chato Magneto. Na outra história, Nação Vampira, da série Capitão Bretanha e MI-13, o personagem-título da edição não tem quase participação nem importância na história, que parece sem pé nem cabeça e com uma pegada britânica chata pra caramba, com frases desconexas numa história ruim demais!!! Péssima seleção de histórias!





Astro City 4 - O Anjo Maculado - magnífica a história do "Homem Blindado de Aço", um personagem humano, falho, e ao mesmo tempo, poderoso e corajoso. A HQ tem uma pegada de história de detetive, um clima "noir", mesmo que em cores, num bairro decadente, com um ambiente e um elenco de moral deturpada, mas que, como na vida real, compõem uma parcela da sociedade por vezes esquecida, não ouvida, até injustiçada. Além disso, claro, temos ação, um plano, um vilão principal, super-heróis, até espaço para romance, tudo bem distribuído em 7 capítulos que dão prazer ao leitor de uma boa trama. É um quadrinho adulto e melancólico que estará na minha estante por um bom tempo, graças ao amigo Leandro Vargas, que me presenteou com a edição. Valeu mesmo!









Tom Strong 3 - Invasão - nada conhecia sobre o personagem, criado por Alan Moore. Prefiro o autor em quadrinhos mais profundos, aqui temos uma versão diferente do Quarteto Fantástico, com mais liberdade criativa e sem censura de grandes editoras, visto que é material da Vertigo. Divertido, um bom passatempo, mas só isso!




Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas - Neal Adams 2 -  com belos desenhos em histórias que revitalizaram o Homem-Morcego no final dos anos 60, a principal características são a agilidade das histórias, em roteiros que não perdem tempo se auto-explicando (o que exige bastante do leitor), e as poses do herói, em páginas repletas de ação e cores vibrantes. Muito bom! Mais uma edição presenteada pelo amigo Leandro Vargas!




Salvat Vermelha: Tempestade - embora goste da personagem, estava curioso para ver qual histórias iriam selecionar para esta edição. E foi uma bela surpresa. Dois clássicos de Barry Windsor-Smith e Chris Claremont, "Morte em Vida", mostrando a fragilidade da mulher que podia voar e comandar os elementos sentindo-se vulnerável e descobrindo suas vulnerabilidades emocionais, além de uma bela reflexão sobre a natureza, quando um membro de uma tribo africana se sacrifica pelo bem da continuidade de seu povo. Belíssimo texto. Em seguida, uma minissérie em 4 capítulos onde a personagem enfrenta o Rei das Sombras, tendo que brigar com seu marido Pantera Negra e seu amigo Ciclope. 


.
Salvat Vermelha: Tocha Humana - os desenhos estilizados de Scottie Young a princípio parecem caricatos demais, mas em seguida nem se percebe, por conta do tom sério da história de Karl Kesel, que a princípio se mostra bem legal, mas que no fim vira um clichê de investigação, quase policial. Sem o tom de HQ de super-herói, a edição não é ruim, mas também não acrescenta muito, a não ser por um retcom dramático no personagem.



E reler "Demolidor - A Queda de Murdock" sempre é bom, pois foi o que fiz também!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário