Powered By Blogger

6 de nov. de 2011

Mais de 100!!!

     103 gibis, esse é o número exato da última doação recebida  deste projeto. Foi deixado na Rádio Cultura de Santa Vitória do Palmar, onde o amigo Taizinho tem dado o recado em meu nome. Dias antes eu havia recebido um telefonema de alguém com o nome Simone, e acredito que tenha sido ela.
     Se for ou não, agradeço a colaboração, principalmente pelo valor sentimental e histórico das edições. Sabe por quê? Simples: com exceção de um Pato Donald, todas as outras são da turma da Mônica, e a grande maioria revistas antigas, muito difíceis de encontrar.
     São de 1986 a 1988, incluindo as últimas edições dos personagens publicados pela Ed. Abril e as primeiras da Ed. Globo, justo a fase em que eu comecei a ler e curtir a turminha. Adoro aqueles almanaques com histórias clássicas, quando os personagens tinham o rosto meio pontudo e outras com os desenhos muito detalhados, como no clássico "Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta", publicado no Almanaque da Turma da Mônica 31 - Os Atores".






      Outros clássicos: Mônica Especial Carnaval (1981), Almanaque do Cascão 1, Cebolinha 1, Cascão 1, As Grandes Piadas da Mônica 1, As Melhores Piadas do Bidu, e as raríssimas Mônica 200 (Abril) e Mônica 1 (Globo). Muitos clássicos e outras que ficaram na minha memória com muito carinho. Valeu mesmo!



Último Almanaque do Chico pela Abril


Última edição da Ed. Abril
Cascão 1
Piadas do Bidu














Cebolinha 1
Almanaque do Cascão 1




Mônica 200
Mônica 1

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário