Powered By Blogger

4 de jun. de 2013

Edição "Marvel 40 Anos no Brasil"

 




    Uma edição caprichada com uma reportagem de várias páginas com a história das publicações da Marvel no Brasil, e também algumas das mais importantes histórias da editora americana, de várias épocas e fases.


     Tudo começou em 1967 quando os postos Shell fizeram uma promoção e divulgaram os números Zero das edições que, no mês seguinte estariam nas bancas pela editora Ebal E pra comemorar os 40 anos da publicação, a Panini reimprimiu cópias da edição de estreia e deu de brinde pra quem comprasse a coletânea, um fac-símile em preto e branco idêntico ao original, com boas histórias de Capitão América e Homem de Ferro. Genial!

 

   

Algumas das histórias:

      A Incrível saga do Surfista Prateado – a terceira e última parte da chegada do Surfista e Galactus à Terra.

      Demônio na garrafa – Tony Stark, o Homem de Ferro, luta para aceitar que é alcoólatra, e mais ainda, para abandonar o vício.

      Dias de Um Futuro Esquecido – Os X-Men lutam para evitar um futuro onde os sentinelas mataram seus amigos e estão prestes a causar um holocausto nuclear. Dizem que o roteiro inspirou James Cameron para o filme “O Exterminador do Futuro”.

      O Menino que Coleciona Homem-Aranha – uma criança fanática pelo herói é visitada por ele e mostra a ele sua coleção de recortes de notícias. As informações sobre o garoto são dadas aos poucos em pedaços de jornal no canto das páginas. No fim é revelado que sofria de leucemia e não tinha mais do que algumas semanas de vida.

      E mais: Hulk, com a história sobre AIDS que já comentei no blog; Capitão América numa história sobre patriotismo, Wolverine, Homem-Aranha 2099 e outras.


 

Um comentário:

  1. É irônico ver que o Tony Stark é alcoólatra e lutou para perder o vicio nessa história, sabendo que Robert Downey Jr é alcoólatra e se não fosse o Homen de Ferro ele teria afundado a sua carreira.

    ResponderExcluir