Powered By Blogger

5 de jan. de 2022

Maldito Seja: Law Tissot

Maldito Seja: Law Tissot (2013) - Conheci o Law Tissot na cidade de Rio Grande no final dos anos 90, quando usei a desculpa de fazer vestibular aos 18 anos para sair um pouco de minha cidade, Santa Vitória do Palmar e recorrer sebos em busca de gibis do Surfista Prateado. Na loja de quadrinhos "Fator X", que ficava numa galeria do centro, conheci o dono e comprei umas graphic novels do Surfista. Aquele cara magro de sobretudo conversou um pouco comigo e me atendeu bem. Depois voltei algumas vezes lá, comprei quadrinhos, conversamos e o encontrei em alguns eventos culturais, inclusive num evento ao revisitar o balneário onde morei durante a faculdade,  na ArtEstação Cassino, na Fanzinoteca Mutação. Na oportunidade, além de ganhar alguns de seus fanzines, que tenho até hoje, conversei com ele sobre minha ideia projeto Gibiblioteca e como eu usava quadrinhos nas minhas aulas. Nesta edição, que gentilmente ganhei de presente do próprio Law, via Escudo Geek em Pelotas, há uma entrevista com Law, uma introdução sobre seu trabalho por um amigo, e alguns exemplos de suas histórias em quadrinhos, de diversas publicações ao londo dos anos 1990. Gostei muito do presente, curti a atmosfera Cyberpunk, seus personagens e cidades, as referências e os segredos, inclusive do número 21 presente nos desenhos, bem como o verdadeiro nome do artista. É inspirador ler algo autoral, criado com paixão e de forma independente. Vale a pena conhecer sua obra! Algumas informações sobre a edição e o artista, por Marcelo Naranjo no site Universo HQ em 2013: "Com a coleção Maldito Seja, a editora independente paulistana Ugra Press faz sua estreia nas histórias em quadrinhos. Maldito Seja Law Tissot traz em destaque esse criador que publica fanzines desde 1984. Nos anos 1990, participou do portal Cybercomix. Ao lado de Lorde Lobo, editou Areia Hostil. Em 2009, criou a Fanzinoteca Mutação. Em 2013, retomou a produção do zine X-Tro. O título conta com prefácio escrito por Fábio Zimbres, uma entrevista de 15 páginas com o autor e 55 páginas de quadrinhos e ilustrações."




























Nenhum comentário:

Postar um comentário