Powered By Blogger

31 de jul. de 2024

Capitão América & Motoqueiro Fantasma: Medo

 Capitão América e Motoqueiro Fantasma: Medo (Outubro de 1993)  - Na revista O Incrível Hulk 124, no final da história do Motoqueiro Fantasma, o corpo do Espantalho é levado. Nesta edição, escrita por Howard Mackie e desenhada por Lee Weeks, Ebenezer Laughton passa por uma cirurgia nas mãos de médicos inescrupulosos que receberam dinheiro da máfia. Ebenezer acorda e mata a todos. Agora ele possui a capacidade de emitir um feromônio que deixa as pessoas num raio de 6 metros em pânico e paralisadas de pavor. Esse processo concede a ele uma força sobre-humana, e ele começa uma matança pela cidade, sempre querendo atrair o Capitão América. Danny Ketch, nos seus primeiros dias como Motoqueiro Fantasma, anda pelas ruas e ajuda a polícia num assalto com reféns, mas não é bem visto pelas autoridades, principalmente pelo Capitão Dolan. Sua filha, Stacy, amiga de Danny, é policial e quando atacada pelo Espantalho, é levada como refém, pois em suas alucinações, ela é a mãe dele. O Capitão América aparece explica o que sabe sobre os traumas de infância de Ebenezer e sua fixação na mãe e no pai, cuja imagem foi transferida para o Capitão. Ele se une ao Motoqueiro Fantasma e eles descobrem a casa onde Ebenezer está. Lá encontram vários corpos mortos e empalhados e Stacy ainda viva. O Capitão Dolan chega a tempo de ver a filha ser resgatada, mas não antes do Capitão América e até mesmo o Motoqueiro serem afetados pelo poder do Espantalho. O vilão novamente é dado como morto e novamente agentes sinistros o resgatam com vida. Uma boa HQ com bastante ação, aprofundamento dos personagens, um vilão implacável e cruel, e o clima de suspense que a arte de Lee Weeks deixa transparecer nos olhares dos personagens.

























O Incrível Hulk 124

O Incrível Hulk 124 (Outubro de 1993) - Hulk Cinza, por Peter David e Jeff Purves: Sabendo que foi envenenado, o Hulk sai em busca de Reed Richards do Quarteto Fantástico, bem quando Leonard Samson chega no laboratório atrás de Banner. Hulk dá de cara com Sharon Ventura, a versão feminina do Coisa, e os dois caem na porrada, em meio às piadinhas dele. Depois que os ânimos acalmam, Reed examina o Hulk enquanto ele e Ben Grimm têm uma conversa sincera e provocativa sobre seus embates passados. Quando Reed o chama, fala o diagnóstico: um vírus parecido com o da AIDS, que poderá matar o Hulk, e caso volte a se transformar, matar instantaneamente Banner. Na história do Homem de Ferro, escrita por Dwayne McDuffie e desenhada por Herb Trimpe, Tony Stark visita sua fábrica/laboratório de próteses para deficientes, onde trabalha o ex-vilão Quemistro (Curtis Carr), que perdeu um pé lutando contra o Homem de Ferro. Mas o Destruidor, da Gangue da Demolição, ataca e destrói o lugar e quase derrota o vingador dourado. Rhodey e Curtis tentam ajudar, com esse último chegando a chamar seu irmão, mas o próprio tinha feito um acordo com o Mago e surge em seguida atacando o Homem de Ferro também. Depois de perder uma batalha, Stark e o próprio Curtis engendram uma nova arma contra o novo Quemistro, que em nova luta, ataca o próprio irmão e destrói seu outro pé. O Homem de Ferro, depois de uma amarga vitória, parte em busca dos Vingadores para descobrir sobre os ataques que vem sofrendo (era a saga Atos de Vingança). Fechando a edição, o Motoqueiro Fantasma, com arte de Mark Texeira e roteiro de Howard Mackie. O Espantalho escapa de um centro psiquiátrico e promove uma série de mortes pels cidade, clamando pelo Capitão América. Danny Ketch, ainda confuso com as transformações no Espírito da Vingança, age estranho com sua família, sai em busca do Espantalho, sem saber que Blecaute encontrou sua irmã no hospital, e acaba matando-a. O Espantalho mata a si mesmo se jogando contra um forcado. Mas algumas figuras obscuras levam seu corpo.





























Homem-Aranha 107

Homem-Aranha 107 (maio de 1992) - Três histórias escritas por Gerry Conway e desenhadas por Sal Buscema, trazendo o Homem-Aranha lidando com o vilão Lápide, que chantageia Robbie Robertson sobre uma fita que ele gravou incriminando seu amigo de infância. peter parker fica no meio de tudo, o Justiceiro se intromete e cai nas garras do Arranjador, lacaio do rei do Crime. Forçando um mutante chamado Persuasor, a mente de Frank Castle é dominada. Robbie, cansado de chantagens e depois que Mary Jane é atacada por Lápide, resolve se confessar à imprensa e à polícia, enquanto se recupera de uma lesão na espinha. Fechando a edição, um capítulo sobre a origem do Alto Evolucionário. Ainda em sua identidade humana, ele e o pai de Jessica Drew (a Mulher-Aranha, ainda bebê), descobrem uma fonte de urânio, e uma entidade misteriosa lhes mostra o povo do subterrâneo como uma opção de mão de obra barata. História de Mark Gruenwald e arte de Paris Cullins.