Powered By Blogger

6 de ago. de 2011

Smurfs

     Criados na Bélgica em 1958, os pequenos duendes azuis estrearam no Brasil em 1975, numa revista em quadrinhos da editora Vecchi chamada Os Duendes Strunfs. Sim, Strunfs, pois o nome original é em francês "Les Schtroumpfs". E eles usavam para tudo o verbo Strunfar.
    
     Apenas com o sucesso do desenho animado na TV em1982, já com o nome americanizado, eles ficaram mundialmente conhecidos como Smurfs e acabaram estrelando mais uma revista em quadrinhos, agora pela editora Abril. Mas vejam a chamada de capa: Da TV para os quadrinhos? Na verdade foi o contrário. Como muitas vezes acontece, os gibis são precursores de personagens de sucesso. E fizeram mesmo muito sucesso na época, com brinquedos e tudo mais!




    Se você viveu nos anos 80 deve lembrar dos personagens: Papai Smurf, Smurfette, Vaidoso, Gênio, Robusto, e o inimigo Gargamel com seu gato, Cruel. 
   Como estamos vivendo uma era de resgate de filmes antigos com diversos remakes e adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema, os pequeninos duendes não escaparam e estão no cinema também. E nas lojas, com diversos itens, bonecos e etc. Brabo vai ser ouvir todo mundo cantarolando aquela musiquinha que fica na cabeça: "nana-nananana-nanana-nana...". 

    Ah, e cuidado se esse carinha aí debaixo te oferecer um presente, pois eles costumam explodir na sua cara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário