6 de ago de 2011

Smurfs

     Criados na Bélgica em 1958, os pequenos duendes azuis estrearam no Brasil em 1975, numa revista em quadrinhos da editora Vecchi chamada Os Duendes Strunfs. Sim, Strunfs, pois o nome original é em francês "Les Schtroumpfs". E eles usavam para tudo o verbo Strunfar.
    
     Apenas com o sucesso do desenho animado na TV em1982, já com o nome americanizado, eles ficaram mundialmente conhecidos como Smurfs e acabaram estrelando mais uma revista em quadrinhos, agora pela editora Abril. Mas vejam a chamada de capa: Da TV para os quadrinhos? Na verdade foi o contrário. Como muitas vezes acontece, os gibis são precursores de personagens de sucesso. E fizeram mesmo muito sucesso na época, com brinquedos e tudo mais!




    Se você viveu nos anos 80 deve lembrar dos personagens: Papai Smurf, Smurfette, Vaidoso, Gênio, Robusto, e o inimigo Gargamel com seu gato, Cruel. 
   Como estamos vivendo uma era de resgate de filmes antigos com diversos remakes e adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema, os pequeninos duendes não escaparam e estão no cinema também. E nas lojas, com diversos itens, bonecos e etc. Brabo vai ser ouvir todo mundo cantarolando aquela musiquinha que fica na cabeça: "nana-nananana-nanana-nana...". 

    Ah, e cuidado se esse carinha aí debaixo te oferecer um presente, pois eles costumam explodir na sua cara!



Nenhum comentário:

Postar um comentário