27 de dez de 2012

Presentão de Natal e Walking Dead!!

   Do meu amigo Daniel Sanes, recebi de presente uma publicação muito legal!! Vai me ajudar muito em minhas pesquisas e inclusive na minha pós-graduação!!! Eis a resenha:

    "Esta nova Enciclopédia dos quadrinhos – inteiramente atualizada e ampliada – é uma ferramenta indispensável para os que gostam e querem se aprofundar ainda mais no universo das HQs. Um trabalho meticuloso de Goida, autor da primeira edição da Enciclopédia, intelectual múltiplo, que transita entre duas áreas do conhecimento tão ricas como o cinema e as HQs, e André Kleinert, grande colecionador e entusiasta que compartilha com Goida a admiração por essas duas artes.
O livro é resultado de um vasto levantamento que percorreu todas as etapas e  manifestações dos quadrinhos, até mesmo antes de sua fixação nos jornais diários, em 1895. O resultado deste trabalho é a mais completa e séria pesquisa já realizada na área. Além de desenhistas, roteiristas e editores (e por consequência todos os personagens importantes das HQs), a
Enciclopédia dos quadrinhos traz também referências inéditas a pesquisadores, fanzineiros e editores responsáveis por alguns dos melhores trabalhos na área. Privilegia ainda a história dos quadrinhos brasileiros, que ganha aqui importância e destaque. Mais que um primoroso resgate histórico, trata-se também de um cuidadoso olhar sobre o presente e sobre o trabalho de uma nova geração de profissionais que estão trilhando um caminho próprio e autêntico nesta arte."




     Lançado recentemente pela editora Mythos, chega às bancas brasileiras a história em quadrinhos de 2006 que deu origem ao famoso seriado de TV que é febre atual. Sinceramente não assisti ainda o seriado e nem sou muito fã de filmes de zumbi. Já fui, admito, inclusive no início dos anos 90 um dos filmes mais aterrorizante que já vi foi " Volta dos Mortos Vivos", que hoje parece uma comédia!! Eu tinha uns 11 anos e tremia de medo. Hoje em dia, depois de lidar com a morte de pessoas queridas, acho de mau gosto algumas piadas e cenas, mas é um sentimento pessoal de desconforto, com filmes de terror em geral!! Não tenho mais nervos pra isso, hehe.
    Mas falando do gibi, este é muito bom, por apenas R$ 3,90, vou começar uma nova coleção!! Argumento bom, ainda que manjado, convenhamos (quem já viu um filme de zumbi sabe, mas garante um suspense mesmo assim) papel de qualidade, ótimos desenhos, em preto e branco.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário