24 de jul de 2013

Wolverine

  Prestes a estrear seu novo filme, republico textos do antigo blog acerca de algumas histórias clássicas!


       Personagem mais popular dos heróis mutantes X-Men, Wolverine teve muitas histórias memoráveis, e hoje em dia tem histórias até demais. Como não acompanho as chamadas “revistas mutantes”, deixo pro meu amigo Leandro em seu blog (www.olhosestranhos.blogspot.com) se aprofundar nas atualidades. Das histórias antigas, destaco algumas de que gostei bastante:

Arma X – História que mostra como foi introduzido o Adamantium no esqueleto de Wolverine. Cheio de situações traumáticas, selvagens meias verdades. De Barry Windsor-Smith. Publicada no Brasil primeiramente em Grandes Heróis Marvel 35 da Editora Abril e depois na íntegra encadernado pela Panini. 

É UMA OBRA PRIMA EM TERMOS NARRATIVOS!



Edição Histórica Wolverine 1 e 2 (Mythos Editora)– Na primeira muita ação, viagens no tempo durante a guerra civil espanhola, aventuras na floresta contra animais selvagens, Dentes-de-Sabre e a linda e encantadora androide Elsie Dee. Uma fase memorável para ler e reler. Na número 2 descobrimos várias memória falsas de Logan durante uma regressão e um pouco mais de seus dias pré-implante são revelados. Integrada nesta edição as histórias publicadas em Wolverine 39 da Abril, com uma capa especial rasgada por garras – mas cortaram uma página, erro de gráfica, acredito.



Origem – Como diz o título descobrimos onde nasceu o pequeno e frágil James Howlett, na verdade filho do jardineiro Logan e irmão do menino chamado Cão (que não fica explícito ser Dentes-de-Sabre). Arte magnífica e argumento dramático e romântico que prende o leitor, principalmente nos primeiros capítulos. Pra quem viu o filme, os primeiros minutos saíram desta obra. Saiu numa minissérie em 3 edições e depois encadernado, versão que tenho. A época é incerta, aparentemente metade do século XIX, ou seja Wolverine tem cerca de 160 anos.  Foi a base para o início do filme X-Men Origens: Wolverine!







Wolverine 78 e 80 – Depois de ter o Adamantium extraído de seu corpo por Magneto, Wolverine virou um homem animalesco graças ao trauma que sofrera no processo. Tentando recuperar sua humanidade, ele foi ajudado pela ninja Elektra e seu sensei cego, Stick (que também treinou o Demolidor). A única coisa que incomodava os leitores era o jeito que Logan era desenhado: sem nariz, com olhos vermelhos e orelhas pontiagudas. Bizarro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário