Powered By Blogger

1 de ago. de 2017

Leituras de agosto

    Salvat Vermelha - Surfista Prateado - mais uma vez é publicada "A Origem do Surfista Prateado" (8ª cópia que tenho hehe) - e finalmente algum material dos anos 90 inédito no Brasil, da série mais longeva do personagem. Infelizmente a saga "Provação do Arauto" não é nenhum primor de história, mas não deixa de ser legal. Uma fórmula que se repete por 4 dos 6 capítulos: arautos se encontram e brigam para depois se unir. A edição da salvat tem alguns erros de tipografia, falta de letras e uma ou outra tradução capenga, podiam ter caprichado um pouco mais. Pena que eu já tinha lido em scan e no gibi original em inglês, que consegui.






DC 2000 nº 12 - com histórias de Mulher-Maravilha, Nuclear e Starman - nunca acompanhei a DC, não consigo curtir tanto quanto a Marvel, mas nessa época (1990) deveria ser empolgante o surgimento dessa saga interligada, Invasão, que este ano foi adaptada nos seriados de Supergirl, Flash, Arrow e Legends Of Tomorrow. Legalzinho o gibi.




































Superboy 7 - encontro com a Legião dos Super-Heróis numa história completa, sempre puxando pro humor, e mais uma história curta do Aquaman encontrando o Lanterna Verde Kyle Rayner e dando-lhe uma lição. De 1997 - edição legal!



Universo Marvel 9  - Primeira parte de Thanos VS Hulk (que faz parte de uma história maior de Jim Starlin), bem legal, e uma história curta e boa de Nick Fury. De resto, a chatice de Agente Venom e Fabulosos Inumanos (esta até que não foi tão ruim), uma humorística de Guardiões da Galáxia e seus encontros com outros personagens, e outra sem palavras com Groot e Surfista Prateado.



 O Perfura Neve - Fantástico quadrinho francês! Num futuro distópico, a Terra congela e o que restou da humanidade vive num trem que percorre o planeta. Lá dentro, a estrutura social se repete, castas, religião, pobres e ricos, privilégios e sacrfícios,... uma visão desesperançosa que revela, infelizmente, nossa natureza! Agora já posso ver o filme baseado nessa obra: O Expresso do Amanhã".





Salvat Vermelha: Magnum - com sua origem meio espalhafatosa, embora bem escrita, parecia que só iria aparecer em uma única aventura. A segunda história começa com uma briga dele com o Visão, mas depois Magnum quase nem aparece mais. No final da edição, uma série com o Fera, lidando com fatos passados do personagem que não foram publicados no Brasil, e assim, toda hora temos referências em que ficamos boiando. O personagem não é lá muito conhecido fora dos quadrinhos, mas teve alguns momentos bem interessantes nos gibis.




Dreadstar - muito bom reler, agora em papel, esta obra épica de Jim Starlin, contendo parte da saga deste personagem atormentado, parecido com outros criados por ele para a Marvel, como Adam Warlock. Sem ter um ritmo acelerado nem grandes batalhas, é bem contemplativo e introspectivo, passando por décadas de sua longa vida, finalmente encontrando a paz e o amor, até um confronto menor para aplacar uma vingança e ainda modificar toda a estrutura do sistema econômico de uma galáxia. A arte está fenomenal, com cores e profundidades que dão um ar de grande obra-prima (que é!).





Universo Marvel 10 - a segunda metade da minissérie Thanos VS Hulk não tem Thanos!!! Hulk contra Aniquilador, apenas isso! Agente Venom melhorou um pouco! Fabulosos Inumanos bem legal, numa edição anual, diferente da série mensal chata. Guardiões Team Up totalmente esquecível (esqueci mesmo,  e li ontem). E o Surfista Prateado e Dawn Greenwood ótimos como sempre!!!




Universo Marvel (série 3) nº 28 - doação do amigo Leandro, li atrasado esta edição, que traz boas histórias, como a da série Inumano (que eu não gostava). Aqui um momento legal, pois mostra uns investigadores tentando achar o rei Raio Negro, dominado mentalmente por Máximus, seu irmão. Além dessa, uma história de uns jovens X-Men com o Homem de Ferro, no resgate de Ciclope, história que se interliga com edição de Nova Anual. A outra história de Nova também foi legal, junto com outros jovens heróis numa noite de Halloween. Capitã Marvel meio sem graça na revista, tentando fazer graça. Mas o destaque da edição fica com a série Novíssimos Invasores, com sua linguagem culta e muito bem desenvolvida, quando Union Jack descreve o ataque marciano a Londres em 1917.



Aproveitei para reler também a edição de Thanos Annual publicada em Universo Marvel 23 (série 3) - com um resumo dos confrontos de Thanos nas sagas cósmicas e uma prévia das séries atualmente sendo publicadas no Brasil, como Revelação Infinita, Thanos VS. Hulk,  Relatividade Infinita, e em breve, Final Infinito. 


Thanos: Relatividade Infinita - bastante ação e aquelas tramas complexas como Jim Starlin manja... um final surpreendente que deixa o leitor ansioso pelo final da trilogia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário