Powered By Blogger

2 de out. de 2018

Leituras de Outubro

Dark Heroes 2 - Com Desafiador numa interação legal com um clássico do Batman, Starman (trazendo referências explicadas no fim da edição sobre pintores e cultura pop - algo que adoro nos quadrinhos) e o Spectro Hal Jordan. A contracapa da edição já resume bem o que eu escreveria, sem spoilers e também sem surpresas nas histórias!







Batman 110 - Na série Batman & Robin, Nemo, ex-namorada de Bruce Wayne, leva um tiro na cabeça, e graças a uma má formação no cérebro, ela sobrevive com um buraco enorme em seu crânio, mas devido à oxigenação demasiada, enlouquece e se une a inimigos do Batman, ou melhor Batmen, já que o morcego tem uma equipe que o substitui na vigilância de Gotham City. Em as Ruas de Gotham, um mafioso conta como foi quando conheceu o Coringa, que estripou seu tio para que hienas o devorassem, numa cena violentíssima do gibi!




Graphic Novel 24 - Dead End: na Velocidade dos Anos Solitários - Não gostei muito dessa edição, que embora tenha uma arte perfeita, quase fotogênica, com os rostos de famosos de Hollywood como Humphrey Bogart, Lauren Bacall e outros, tem uma história difícil de se desenrolar, com diálogos muito marcados para serem frases de efeito como o texto de Casablanca, tentando criar bordões, que acabam dando a impressão de falas desconexas. Mas como a intenção era criar o clima de desesperança dos anos 1930-1940, acredito eu, o artista Seyer conseguiu êxito até demais, pois a história chega a ser deprimente, com personagens decadentes, mafiosos impotentes sexualmente e viciados em morfina, outro dispostos  a morrer, a mulher sem escrúpulos que se deita com  todos, ex-presidiários  manipulados por chefões, matadores de aluguel que urinam e espancam os que são extorquidos e assim por diante. Tudo na atmosfera "noir" mencionada no texto introdutório da revista que, confesso, quase nada entendi, de tantas referências. É talvez uma obra de arte, mas que não sou capaz de apreciar como devia.












Batman - Vigilantes de Gotham 32 (1999) - Uma boa história fechada de Batman, perseguindo um assassino de aluguel, cujo mandante colecionava pedaços de corpos. Mas o interessante é o roteiro mostrando, durante a história, um jornalista entrevistando as pessoas sobre o sentido da vida. Robin procura sua amiga Dava, na Transbélvia (que nome!), depois de treinarem juntos, pois descobre que a perigosa Lady Shiva está atrás dela. Enquanto isso a família de Tim Drake procura por ele em Gotham. Azrael se livra do vício da droga veneno e enfrenta Bane, vencendo-o usando um pouco de astúcia e psicologia. Uma boa edição, mesmo que seja uma leitura aleatória, pois não possuo outras edições.




A Espada Selvagem de Conan 80 - Com uma bela are de Rudy Nebres, Conan salva a filha de um mercador que possui uma joia mística, um dos olhos de G'bharr Rjinn, que exala fogo. Enquanto isso, o vingativo Bor'aqh Sharaq, em posse do outro olho, que exala gelo, se une à bela ladra conhecida Gralha da Neve. AS duas damas se envolvem com Conan, que derrota o inimigo mas o deixa vivo. Nas HQs do Rei Kull, escritas por Charles Dixon e desenhadas por Geof Isherhood e  Val Semeiks, o monarca manda esquartejar Ohris Dehjmahl (pô os nomes desta edição estão difíceis...), cuja cabeça continua viva depois de tempos, incitando misticamente seus seguidores a reunirem seu corpo para que viva de novo. Kull interfere e lança a cabeça ao fundo do mar, de onde, na história seguinte, ele domina criaturas marinhas a atacar o rei, mas ao serem derrotadas, jogam a cabeça falante num abismo com um polvo gigante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário