Powered By Blogger

6 de mar. de 2020

Leituras de Março

   Um dos melhores presentes de aniversário que já ganhei - a edição número 1 encadernada de Bone, que há anos ouvia falar e não tinha lido. O encantador personagem de Jeff Smith começa uma aventura que se estenderá por outras edições. Fone Bone, de Bonevillle, junto com seus primos, encontram uma floresta onde vivem humanos e vivem diversas aventuras e perigos. Um Bone  vigarista, outro trapalhão e outro bonzinho, o protagonista, com sua paixão pela menina Espinho, que vive com uma avó bem pirada e corajosa. Tem um clima épico, com bastante humor e bem leve de ler, chega a soar bobinho às vezes, mas é um clássico, recomendável para crianças e adultos. Muito Bom (ou Bone)!







Almanaque do Chico Bento 70 (Panini) -  Uma bela história de abertura, onde o pai de Chico, preocupado que o filho seja igual a ele, força o menino a estudar sem parar pra ser doutor. Mas ele, com a ajuda de uma senhora que pede que lhe pague um café, vislumbra um futuro onde Chico não valoriza sua terra e sua família, sendo criado na cidade a partir dos 8 anos, ideia que o pai estava considerando. Nas demais histórias, Jotalhão causa terremotos na toca do Raposão, Chico troca o nome de Rosinha por outros nomes femininos, mas era de seus animais de estimação, Chico no elevador, Piteco tentando achar uma maneira de dormir no macio, Magali dá as caras no sítio onde tem coisas boas de comer, Chico interesseiro quer levar o material para professora, Zé Lelé quer fazer xixi, mas não pode ser no rio, Papa-Capim vira um sapo sem querer, Chico espera uma vida inteira para ver a goiabeira crescer, e também se vê às voltas com uma mosca chata - Ufa!






Coringa - História de Brian Azzarello e Lee Bermejo, contando a saga de Johnny Frost, um bandido qualquer que aproveita uma oportunidade para se associar a figurões do crime, como o Coringa, Crocodilo e Duas-Caras. Ele vira motorista do Coringa e presencia diversos crimes, alguns assustadores, e percebe o quão doente é a mente do vilão. O final da história mostra toda a maldade do Coringa, e chega a ser assustador a aleatoriedade de suas perversidades. As ilustrações são fortes como o roteiro.





Cascão 33 (Panini, série 2) - Como Cascão conheceu Chovinista. Uma história sobre futebol e um torneio em uma fazenda, com muita confusão. Nesta edição várias histórias divertidas: as pegadinhas de Bugu pra cima de Bugu, Tarugo sofre porque não dá atenção aos avisos da turma da mata, Cascão ajuda Xaveco a tentar se destacar nas histórias de outros núcleos de personagens do Mauricio, Dona Morte mostra a uma mulher deprimida quantas pessoas ela deixará com saudades... essa me emocionou. E Cascão numa comic shop tendo que lidar com um fanboy que esqueceu que o importante é se divertir.



 
 






Hellblazer: Nas Ruas de Londres - presente de aniversário de meu irmão no mês passado, esta edição traz uma coletânea de várias história, com artistas diversos e épocas diferentes. Na primeira história John Constantine vai até o inferno e planta um boato para desestabilizar o mercado de ações de almas. Em seguida, ele sofre uma tentativa de ser seduzido por uma mulher, que é lésbica e queria um filho. E enquanto isso, lida também com um espírito solitário de um mendigo, que vinha causando mal aos vivos. A terceira, e a meu ver a melhor da edição, " O Diário de Danny Drake", é de arrepiar, com tantas perversidades relatadas e descobertas por John a encontrar o aparentemente sofrido Danny. Na história seguinte, Chas conta histórias arrepiantes sobre um caso que presenciou, e depois discute com Constantine sobre como ele é tratado. Na penúltima, John é chamado a um local tomado pelo mal de um homem, que marcou o quarto de um casarão com assassinatos horrendos em série. No final, um curto encontro de John e Nergal na infância, quando ele fuma seu primeiro cigarro.

 


Um comentário: