Powered By Blogger

2 de ago. de 2020

Leituras de Agosto


Marvel Terror 1 (2010) – Jack Russel tenta se trancar nos dias de lua cheia, e nos outros dias tenta levar uma vida normal, mas com sua filha prestes a nascer, sua localização é descoberta por uma organização que segue seus passos desde a juventude. Ele descobre verdades sobre sua verdadeira família e sua natureza. Simon Garth, o Zumbi, numa história curta com um romance estranho. E o monstro de Frankenstein é retirado de sua paz e enviado para matar em nome da igreja.






















Homem-Aranha Premium 10 - Peter Parker em sua onda de azar ainda tem seu uniforme roubado e enfrenta um Duende Verde genérico que era enfim um clone que derrete. O Surfista Prateado como Arauto de Galactus encontra Mantis e depois leva o gigante para o mundo Shi'ar para que enfrentem e talvez derrotem o Devorador de Mundos. No caminho, ele tem que dar um recadinho ao Gladiador. John Buscema em seus últimos trabalhos, com traços mais soltos e não menos deslumbrante, ainda mais com a arte-final de Bill Sienkiewicz. E três histórias dos Vingadores de Kurt Busiek e George Pérez, com desenhos bonitos, muita ação, mas bem chato de se ler, com vilões ridículos como o Pagão e Lorde Templar surgindo e vencendo a equipe sem entrosamento. O Justiça com insegurança agindo também com os Novos Guerreiros. E o Triatlo? Aff... Mas a visita do Fera foi divertida, rendendo uma página dupla.




















Homem-Aranha Premium 11 - Erik Larsen com desenhos péssimos na primeira história, onde Venom, ou melhor Eddie Brock quer voltar com a antiga esposa e causa uma tragédia. Peter usa o antigo uniforme negro reserva. Depois, com os ótimos traços de Ron Frenz, uma história que se passa numa época anterior. Silver Sable leva o Aranha a Belgrium, um país onde rebeldes tomaram o poder e ameaçam a vida do rei tirano e sua filha. E os inimigos do aranha trabalham lá como libertadores do povo. Mostraram o besouro como um vilão em conflito, pois na época da publicação o personagem havia se tornado um herói membro dos Thunderbolts. Na história dos Vingadores, o robô Flagelus ressurge e quer que a gangue da demolição encontre a Miss Marvel, mas eles raptam Fóton (antiga Capitã Marvel) e enfim vão parar em outra dimensão. Fase dos Vingadores cheia de ação, mas bem chata de ler, pelo texto excessivo. E no capítulo final de "A Morte de Galactus", O Surfista Prateado, Mantis, Alicia Masters, Lilandra e o império Shiar, Piratas Siderais, Krees, Quarteto Fantástico e Vingadores se juntam para lidar com o Devorador de Mundos enlouquecido, e o transformam em uma estrela.

















Coleção Histórica O Incrível Hulk 7 - infelizmente ainda não consegui adquirir o volume 6 da coleção, então dei sequência mesmo assim na leitura - vou usar a resenha da edição postada por meu amigo Leandro Vargas em seu blog Olhos Estranhos (link aí do lado, recomendo):



   "Bom o volume 7 da "Coleção Histórica Marvel" do Hulk, que começou mostrando o Gigante de Jade derrotando o Corruptor com a ajuda da improvisada equipe dos Guardiões do Deserto("The Rangers" no original), cujos integrantes por pura sorte interceptaram a mensagem que Rick Jones enviara para os Vingadores a pedido do chantageador vilão. Estes são os heróis que compõem o time, que foi criado por Mark Gruenwald: Lobo Vermelho(e seu companheiro Lobo), Asa de Fogo (Bonita Juarez), Tornado (Drew Daniels), Estrela Prateada (Victoria Star) e Cavaleiro Fantasma (Hamilton Slade, que cavalga o fantasmagórico Banshee). 
   Nas histórias seguintes - que variam bastante de qualidade - Bruce Banner retorna para seu laboratório secreto no Novo México junto com a amada Betty Ross e o amigo Rick Jones para tentar terminar definitivamente com o problema do Hulk. Ele trabalha para encontrar uma cura para a sua situação mas não descarta a possibilidade de eventualmente ter que destruir a criatura. 

Neste cenário, o Hulk luta contra o Alto Evolucionário que, após encontrar seres mais poderosos que ele, retornou para a Terra para cometer suicídio e acabou involuindo todas as pessoas (como Rick e Betty) e animais que cruzaram seu caminho. O Hulk consegue destruir sua armadura(que não estava permitindo que ele tirasse a própria vida) e Herbert Wyndham regride a si mesmo até deixar de existir, uma condição que depois seria revertida (como acontece com várias das mortes mostradas nas revistas da Marvel). 

Depois, o Hulk enfrenta Glorian (Thomas Gideon), o Criador de Sonhos, que realizou os sonhos de todas as pessoas da minúscula cidade de Buraco Sujo como parte de um teste que estava sendo conduzido pelo Moldador de Mundos. A história(assim como o visual dos vilões) é bem esquisita e termina com Rick Jones tendo um chilique sobre o modo como o Moldador e seu pupilo trataram a sofrida população local. A aventura seguinte mostrou o Hulk lutando contra o Pária, um ser sobrenatural que aterrorizava e tentava sair de Poços Sussurrantes, uma típica cidade-fantasma. 
  As histórias que fecham a revista saíram nos anuais de 1981 e 1982 do Hulk e são bem legais. Na primeira, o mundo é ameaçado por uma guerra nuclear (causada por um soldado paranoico) e o Unipoder separa Bruce Banner do Hulk e o transforma no Capitão Universo para que ele impeça esta catástrofe. A aventura foi muito bem escrita, tem alguns momentos emocionantes e mostra Banner em uma luta desesperada contra o Hulk, que irracionalmente tenta impedi-lo de salvar o mundo. O cientista consegue alcançar seu objetivo mas termina a aventura ainda carregando a maldição de transformar-se no Gigante Esmeralda. 
  Na segunda, o Hulk precisa impedir um sinistro plano do Líder, que enganou uma cientista amiga de Banner e fez com que ela extraísse dele o "gene gama", que em seguida foi usado para contaminar toda a população de Nova York com a doença que ficou conhecida como "gripe verde". A aventura contou com as participações de vários outros heróis(como o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e os Vingadores) e terminou com o Hulk conseguindo derrotar seu clássico inimigo, que queria "esverdear" toda a humanidade e comandá-la ao lado da doutora Rikky Keegan (que prontamente rejeitou o "cabeçudo" depois que seu plano maligno foi revelado). 
   As histórias desta edição foram escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Sal Buscema, Rick Leonardi e Rich Buckler."

Incredible Hulk Annual Vol 1 10 | Marvel Database | Fandom

Coleção Histórica O Incrível Hulk 9 - Bruce Banner agora controla as transformações no Hulk e mantém sua mente de cientista, mas isso é um problema para sua amada Betty, que queria uma cura definitiva e uma vida normal. Além disso, a mente analítica de Banner acaba retraindo sua fúria e com isso limita sua força. Depois de enfrentar o grupo "Alienígenas" que retornaram e torturaram Bruce em rede nacional, e contando com a ajuda de Rick Jones e uma alienígena bem sem graça chamada Bereet, o Hulk (agora de cuecas) ganha anistia presidencial e é recebido de braços abertos pela comunidade de super-heróis e pelo mundo todo. Mas o custo disso é o amor de Betty Ross, que vai embora e então Bruce se envolve com Bereet enquanto tenta se adaptar à nova vida. mas o Líder tem outros planos e derrota o novo Hulk, humilhando-o. Então, com a ajuda dos Vingadores, prepara-se para uma revanche, depois de derrotar o robô Arsenal com a ajuda da Mulher-Hulk. pena que no final da edição ocorrem muitos erros de grafia, como por exemplo a palavra "Monstro" como "Mostro" e o sobrenome de Jennifer Walters como "Waters".









Coleção Histórica O Incrível Hulk 10 - Nesta edição, O Hulk e os Vingadores vão atrás do Líder, que os espalha por várias épocas com uma máquina do tempo. Cabe ao Hulk e sua prima resgatar os heróis e derrotar de vez o cabeçudo inimigo. Depois, um Bruce Banner relembra sua saga como Hulk e enfrenta Zzax no final da história. Na edição Hulk Anual 12, uma belíssima história, que parece que inspirou de certa forma a saga Planeta Hulk. Uma fugitiva de um planeta onde uma casta verde é perseguida por uma outra de pele vermelha por questões religiosas e de filosofia. Os verdes são pacíficos e os vermelhos, guerreiros. Com a ajuda de seu salvador, levado à força a seu planeta, eles acabam derrotando seus opressores, mas o Hulk ao ir embora, descobre que a piedade não foi concedida, e os verdes cometem o mesmo pecado contra seus irmãos. Em outra história, Hulk visita um futuro onde soldados são atormentados por ordens de guerrear e destruir, com roteiro baseado em um conto de ficção científica. Fechando a edição, Banner recebe uma agente da SHIELD como ajudante em seu novo laboratório, e a inteligência artificial que funciona como sua esfera de gravação fica com ciúmes. Enquanto isso, Modoc e General Ross descongelam o Abominável, planejando o próximo ataque ao Hulk.



Incredible Hulk (1962-1999) #283 - Comics by comiXology

The Peerless Power of Comics!: Heroes, Rejoined!


Hulk # 285 | Super herói, Heróis marvel

Incredible Hulk comic books issue 286

HULK #286-290 (1983): The Greatest MODOK Story of All Time - Berkeley Place


Grandes Heróis Marvel 39 - O que aconteceria se Wolverine enfrentasse Conan, O Bárbaro? Durante a batalha na Lua da Terra, onde os X-Men enfrentaram a guarda imperial Shiar pela liberdade de Jean Grey, Logan adentra a casa do Vigia, que deixa ele viajando pelo tempo e,  na era hiboriana, ele se envolve com Sonja e briga com o Conan, primeiro levando uma pancada forte na cabeça (o que faz seu lado animal vir à tona) e num segundo encontro, decepando a mão do cimério, que cai no poço do tempo e atrapalha a briga dos X-Men, no momento em que Fênix iria se sacrificar, e não ocorrendo isso, ela queima o universo inteiro. Nesta edição, também O que aconteceria se o Capitão América não tivesse sido o único supersoldado na Segunda Guerra Mundial? e a sequência: O que aconteceria se o Capitão América tivesse formado os Vingadores? - Salvando o Dr. Erskine, um pelotão de Supersoldados vence a Guerra, mas é atacado, mas um falso Steve Rogers sobrevive e lidera os EUA a formar um regime fascista, onde apenas os seus semelhantes (brancos de direita) se beneficiam do soro que concede saúde e longevidade. Mas Namor encontra o verdadeiro Capitão América, que se junta a Frank Castle (Homem de Ferro), Sam Wilson (O Gigante), Logan, chamado Hulk ao se transformar em Sasquatch, e Thor para formar uma equipe com uma missão única, pois morrem enfrentando um exército de soldados superpoderosos.






Batman: Ego - Bruce Wayne se sente culpado por um criminoso ter matado a própria família tentando evitar represália do Coringa após ter revelado informações para o herói. Com isso, entra num estado mental confuso, com a própria figura do Batman revelando a seu alter ego a origem de seu medo, fazendo-o lembrar de momentos íntimos da infância e retomar o equilíbrio para que seu demônio interior não perca o controle e descambe em mais violência. Edição curta lançada pela Mythos em 2003, com um roteiro introspectivo.















Um comentário: