Powered By Blogger

17 de jul. de 2011

ZAGOR

      Confesso que eu tinha preconceito com os quadrinhos italianos, e especialmente, com o Zagor. Ao olhar as capas com o personagem vestindo aquela roupa estranha e o nome esquisito, eu achava meio ridículo e pensava: Pô, Zagor?
      Mas tudo é uma questão de bons autores. Com argumento e desenho bom,  faz-se boas histórias até com uma minhoca alienígena ou um lobisomem do espaço.
      E não é que li agumas edições de Zagor e tem histórias ótimas? Um exemplo é a saga que começa em Zagor Extra 56, sobre a floresta alagada - você não consegue parar de ler!!

Zagor e seu amigo, o engraçadíssimo Chico

      Conheça o personagem:

    "O nome Zagor é uma abreviação de Za-gor-te-nay,  "O espírito com a machadinha" (em dialeto dos índios algonquinos). Ao perder seus pais passou a dedicar sua vida à defesa da paz e da ordem na imaginária floresta de Darkwood, na região dos EUA conhecida por "As 13 Colônias". Zagor possui extraordinários reflexos e dotes atléticos e é extremamente hábil no uso de sua machadinha. Os seus feitos, além da impressão causada por suas vestes e por seu grito de guerra (um característico "AAHHYAAKK!") o fazem ser considerado pelos índios como uma espécie de semi-deus enviado por Manitu. O ambiente das histórias é o velho oeste, mas G. Nolitta (Sérgio Bonelli) inseriu alguns elementos fantásticos, assombrações, ficção científica, e coisas do gênero. O verdadeiro nome de Zagor é Patrick Wilding (conforme os leitores puderam constatar ao ler A Lenda de Wandering Fitzy (Zagor n.5 pela Ed. Mythos).
      Por que o codinome "Espírito da Machadinha"? Porque Zagor habitualmente combate usando como arma uma espécie de machadinha (na verdade, um tomahawk) feita de pedra com cabo de madeira. Não obstante traga uma pistola na cintura, geralmente evita usá-la, preferindo lutar com as chamadas armas brancas ou com as mãos nuas."  
            
           fonte: Wikipedia

      Uma edição obrigatória para os apreciadores do personagem é Zagor Especial nº 1, uma edição gigante que traz as primeiras histórias do personagem pela primeira vez em ordem cronológica no Brasil. Ainda apresenta uma entrevista com o autor, com muitas curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário