Powered By Blogger

25 de ago. de 2011

Retomando o Projeto

     No dia 25 de agosto de 2011 consegui começar minhas atividades nas escolas municipais, que venho planejando há algum tempo. A retomada das atividades de incentivo à leitura através das histórias em quadrinhos foi na EMEF Getúlio Vargas, que atende principalmente filhos dos moradores da comunidade do porto de Santa Vitória do Palmar-RS, e onde leciono desde 2004.



      Para tanto, montei uma apresentação com slides intitulada " A riqueza cultural dos gibis", onde é contada a origem das HQs, os personagens mais famosos, mangás, elementos que compõem a nona arte, os profissionais que trabalham na produção de um gibi, os gêneros diversos, fotos de gibitecas, lojas especializadas, convenções, etc.





      Mostrei aos alunos do 5º ano à 8ª série as atividades do projeto no ano passado e o conteúdo e curiosidade presente nos blogs.


     Depois foi a hora da leitura e o contato com as histórias em quadrinhos propriamente ditas. Todos foram para sua sala de aula e, com a colaboração de todos os professores, desfrutaram de cerca de uma hora de leitura, onde a maioria ficou concentrada e em silêncio. Alguns aproveitaram para tentar desenhar alguns personagens. 

 


                           
       
   Acredito que tenha sido uma experiência válida para todos, pois para mim foi muito bom poder tentar acrescentar algo a meus alunos, conhecidos e colegas. Agradeço à direção da escola pelo espaço, e à Secretaria Municipal de Educação pelo empréstimo do equipamento de projeção.

   Logo estarei realizando a apresentação e proporcionando a leitura de quadrinhos na EMEF Fernando Ferrari.






2 comentários:

  1. Olá colega mais uma vez vc fazendo a diferença.
    Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Grande Kácius!! Tche, que bom que o projeto tá andando! Parabens! Pelo visto está muito bem conduzido. Tive aí dia 12, mas não estavas em casa. A Karine disse que tu tinha recém saído, então tentei correr pra te alcançar, mas não tive pique, hehe. Mas dia 21 vou de novo, vamos conbinar algo. Se tiver uns gibis, te levo. Ab.
    Gui.

    ResponderExcluir