Powered By Blogger

17 de mai. de 2013

Guerra dos Farrapos em Quadrinhos

     Recentemente consegui essa edição especial, lançada pela L& PM em 1985 e patrocinada pela empresa Ipiranga, de Tabajara Ruas e Flávio Colin.

    

    Meu forte nunca foi a história de meu estado, Rio Grande do Sul, mas como sempre os quadrinhos ilustram e ensinam magnificamente, e eis que agora entendi bem melhor esta batalha que ocorreu, envolvendo o Império e os rebeldes, incluindo imigrantes, estrangeiros e o caráter valioso de alguns, e a covardia de outros.  Foi ótimo revisitar este conteúdo depois de muitos anos depois de estudá-lo.


P.S.: O BLOG ANDA MEIO PARADO, POIS CADA VEZ MAIS ESTOU SEM TEMPO PARA MINHAS LEITURAS E NÃO ESTOU MAIS REALIZANDO AS ATIVIDADES QUE ESTAVA DESENVOLVENDO NA ESCOLA. MAS JÁ ESTOU ENGATILHANDO OUTRA EMPREITADA LITERÁRIA! ABRAÇO  A TODOS!

Um comentário:

  1. Gostaria de ler a historia em quadrinhos sobre a guerra dos farrapos...

    ResponderExcluir