Powered By Blogger

6 de jul. de 2015

Leituras de Maio e Junho

Com algumas edições emprestadas por meu irmão Julian, mais minhas compras rotineiras e ainda doações, os últimos meses têm sido bem proveitosos naquilo que é meu passatempo favorito: ler!!

 A série O Despertar começa muito bem, com terror e suspense na primeira edição, mas tudo que era interessante fica sem graça e uma aventura sem sal conclui a história da segunda edição.



 Hellboy - Tormenta e Fúria é mais uma ótima edição do personagem, com histórias cada vez mais sombrias e esta em particular quase sem nenhum humor, visto que a saga estava chegando ao fim e realmente chegou. Uma pena o destino do personagem!!! O Glossário como sempre tem várias informações sobre personagens da mitologia de várias culturas.
 Star Wars 5 e 6 da coleção Clássicos continuam com a ótima série de quadrinhos dos anos 70 e 80, já perpassando a fase relacionada ao filme "O Império Contra-Ataca", iniciada na edição 4. Os erros de português relativos à colocação do pronome continuam também! Fora isso, é perfeita a obra!

 Edição 4 de A Saga do Monstro do Pântano também conclui com maestria o arco de histórias que se convencionou chamar, segundo os autores, de Gótico Americano. Com a participação de personagens como Desafiador, Batman e  Constantine, é mais uma obra-prima dos quadrinhos. Leitura difícil e muito bem elaborada sobre temas diversos, num clima de suspense e terror.
 Os Vingadores 20 - A fase atual dos Vingadores achei bem fraca, lembrando os X-Men nos aos 90, com diversos grupos e revistas separadas de heróis com o nome Vingadores.
 Wolverine  4 também achei meio confusa e com histórias fracas (não estou acompanhando a série, caí de paraquedas, admito), principalmente a série Wolverine e os X-Men - que é uma confusão, pois Logan está participando de várias séries de quadrinhos em lugares diferentes.
Contrariando minhas expectativas, a revista X-Men 19 estava muito boa, mesmo continuando com os X-Men originais e adolescentes  vivendo com suas versões adultas, o momento que Ciclope e Cia. vivem é bem tenso. O jovem Ciclope do passado vivendo com os 
Piratas Siderais e seu pai Corsário também diverte o leitor.










Homem-Aranha Superior 18 - surpreendeu pelas boas histórias, inclusive o penúltimo capítulo do final da saga atual, com a volta de Peter Parker a seu corpo (sua mente foi substituída pela mente de Otto Octavius, o Doutor Octopus há alguns meses).




Coleção Salvat - Homem de Ferro: Extremis - embora uma edição de leitura rápida e dinâmica (com desenhos bem realistas), é uma boa história, que em parte inspirou o 3º filme do personagem. Diferente do que eu achava que era. Menos elaborada do que pensei, mas muito boa. Uma trama que vai direto ao ponto sem enrolação, com começo, meio e fim.






Já havia lido a edição 3 da minissérie original, mas agora li toda a Saga do Tio Patinhas, de Don Rosa, baseado na obra de Carl Barks. Simplesmente um primor: desenhos bonitos e histórias divertidas e emocionantes, com uma boa dose de realismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário