22 de out de 2015

Leituras de Outubro

    Mês agitado, mas as leituras não param:



Hulk - Cães de Guerra, uma aventura psicológica com várias versões da personalidade de Bruce Banner, que descobre estar com E.L.A. (Esclerose Lateral Amiotrófica) também conhecida como doença de Lou Gehrig, uma doença que existe de verdade e degenera as funções do corpo e do cérebro. Tenho a conclusão dessa fase em outras revistas e a história fica bem dramática, com um fundo de conscientização. Embora seja bos essa edição, acredito que os editores poderiam ter escolhido uma saga melhor do Hulk para republicar.

 
 

Classics Illustrated 1 - Moby Dick - Ganhei do amigo Taiguara Oliveira, mas ainda não li, embora já tenha lido o scan um tempo atrás! Um dos maiores clássicos da literatura com arte de um dos melhores e mais expressionistas entre os desenhistas de quadrinhos. Vale muito a pena!




Coleção Histórica Marvel - Quarteto Fantástico 1 - Ainda estou saboreando esta edição com histórias dos anos 60 e algumas inéditas para mim. Depois de muitos e muitos anos foi enfim republicada (agora em cores e completa) a saga onde o DR. Destino rouba o poder do Surfista Prateado (história que influenciou desenhos e o segundo filme do Quarteto). Como colecionador que nunca encontrou as revistas antigas, foi uma bênção!


Wolverine 96 - Doação do amigo Goia Santos, Logan enfrenta depois de anos um novo Wendigo, mas agora Wolverine está sem poderes! Boa edição, com uma história da Agente 13 (Sharon Carter) com Nick Fury.


Wolverine - Procura-se Mística - além da edição onde Wolverine estreou nos quadrinhos, a saga com Mística é muito boa, muita perseguição e violência do começo ao fim.




Graphic Marvel 1 - Hulk & O Coisa - essa eu peguei para reler. Lembro de ficar decepcionado ao ler da primeira vez, pois foi uma edição difícil de conseguir encontrar e a história, embora com ótimos desenhos, é bem bobinha, com tema humorístico. Desta vez digeri melhor e mais rápido, sem pensar muito...





Nenhum comentário:

Postar um comentário