6 de dez de 2016

Leituras de Dezembro

Graphic Novel 20  - Wolverine & Nick Fury: Conexão Scorpio (Editora Abril, 1990) - pra combinar com meu pôster de banca da edição, que mandei emoldurar, resolvi reler esta edição. Com uma boa trama de espionagem, traição e drama familiar de Nick Fury, o vilão chamado Scorpio retorna a mando de uma organização, o que faz Nick e Logan persegui-lo, cada um com seus motivos pessoais.





Bíblia em ação - Retomei a leitura, e pretendo até o fim do verão terminar as mais de 700 páginas desta edição bem legal, com passagens repetitivas (convenhamos, a cada geração Deus tinha que dar um sacode nesse povo pagão), alguns momentos interessantes e muito inverossímeis. A saga do rei Davi e seus descendentes teve alguns momentos bem legais, assim como a do profeta Elias. Mas esse Deus de Israel é meio sanguinário, não?


Salvat Vermelha: Punho de Ferro - com a primeira história do personagem, com sua origem (que eu já tinha nas primeiras edições da saudosa Heróis da TV e Grandes  Heróis Marvel 3), e o arco que relançou o personagem 10 anos atrás (eu tinha a continuação, mas não esta primeira parte). Este personagem é muito legal, surgido da febre Kung Fu dos anos 1970 e que está prestes a ganhar uma série na Netflix. Espero que sejam fiéis aos gibi, pois sua origem é muito dramática e interessante.



Salvat Vermelha - Mercúrio: histórias inéditas até agora no Brasil das séries Heróis de Aluguel e Mercúrio,  de 1998,  enfrentando o Mutante Êxodo e os Acólitos de Magneto, o Homem-Fera e os Cavaleiros de Wundagore do Alto Evolucionário, todos personagens interessantes que nem sempre são valorizados no universo Marvel. Não é lá essas coisas, mas gostei deste pedaço de saga. Destaque para a última história da edição, com as reflexões de Pietro Maximoff sobre sua vida.




De Natal, ganhei do meu irmão a edição Striptiras, que acho muito legal, desde quando saíam no jornal Zero Hora.




Acabo de ler também a edição Lendas do Universo DC: Lanterna Verde e Arqueiro Verde, cujas histórias eu já havia comentado um tempão atrás no post intitulado: "Quadrinhos e as causas sociais". Da outra vez tinha lido scan, agora sim tenho em papel.





Agora me preparo para ler algumas edições que buscava há tempos, incluindo a edição nº 112 de O Incrível Hulk, que traz a história com o enorme título de "O que aconteceria se os vingadores tivessem perdido a Guerra do Alto Evolucionário" - que tive anos atrás. Comprei estas edições na Black Friday da Rika Comic Shop, para atualizar mais um pouco minha coleção de histórias com participação do Surfista Prateado, com exceção de Marvel Apresenta 4 - Thor - A Tempestade Divina, que li apenas uma vez e gostei. 



INFELIZMENTE ESTAS BELEZINHAS DE 1970 ME ESCAPARAM, POIS NÃO ENVIEI MEU LANCE A TEMPO NO LEILÃO VIRTUAL PROMOVIDO POR RENATO FRIGO, NO FACEBOOK. DE R$ 170 O PREÇO FOI A MAIS DE R$500 E EU IA TENTAR ADQUIRIR, MAS NÃO FUI RÁPIDO O SUFICIENTE...

Um comentário: