Powered By Blogger

24 de jul. de 2019

Quadrinhos Disney Nº 0 da Culturama

A editora Culturama não perdeu tempo assim que a Abril cancelou as publicações de quadrinhos Disney. Além de relançar novas coleções, fez em grande estilo, com um box das novas revistas, com uma cartela de adesivos de brinde. E são edições número Zero. Com papel especial, mais forte, e logotipos novos.

 
 





Mickey nº 0 traz duas história bem legais, a primeira com o camundongo, acompanhado de Donald e Pateta (todos desenhados no estilo dos primeiros desenhos animados deles, no início da década de 1930). Eles tem uma empresa desentupidora de chaminés, mas enfrentam João Bafo-de-Onça e uns cientistas que criaram uma máquina miniaturizadora. Em seguida, um relato do dia a dia de Mickey e seu relacionamento com Minnie.








Pato Donald nº 0 traz diversas histórias. Donald é enganado por uma ladra enquanto está com os sobrinhos de férias na Europa, eles andam pela Noruega e Suécia, enquanto os patinhos filmam tudo para postar no Faceduck e no Instaquack. Em outras histórias, Donald encolhe com uma invenção do Professor Pardal, Consegue emprego no clube de golfe, onde os Metralhas aparecem, lida com trapalhadas do Peninha e com a arrogância de seu primo Gastão. E uma história do Tio Patinhas na edição, onde o muquirana vai tentar o minério em Marte.  



 



Pateta Nº 0 tem duas histórias. na primeira, Pateta, Mickey e Eurásia investigam um pergaminho que traz uma profecia de um lagarto gigante que persegue os dois amigos. Na segunda, história, uma personagem que coleciona água acaba raptando uns alienígenas aquosos que fazem amizade com Pateta e Horácio, que entram na missão de ajudá-los. Além de divertida, traz um bom vocabulário para os leitores novos, com aqueles asteriscos indicando que logo abaixo da página está uma explicação. Então, temos "higrômetro", "antediluviano", "agroglifos" e outras.





Tio Patinhas nº 0 - Nesta edição conhecemos Miriam Mac Gold, na história " O grande Amor do Tio Patinhas", uma empresária orgulhosa que se recusa a retomar uma relação com o velho muquirana enquanto ela não recuperar sua fortuna, perdida num investimento anos atrás. Em outra história, Patinhas investe em dinheiro virtual, enquanto dá exemplos de sua pão-durice: não quer pagar encanador, não compra queijo pras ratoeiras nem inseticida para as traças e nem mesmo investe em um alarme adequado. Com Donald e sobrinhos ele enfrenta também a Maga Patalójika e seu violino enfeitiçado, e por fim retorna a um território esquecido em busca de ouro, e encontra o Pé-Grande, com quem faz um acordo lucrativo.


 







































Aventuras Disney nº 0 - Superpato enfrenta um ladrão que possui um raio de azar. Para combater o vilão, precisa então de alguém com sorte, o Gastão. Lobão entra na academia para melhorar sua forma e capturar os três porquinhos. Professor Pardal inventa uma máquina rejuvenescedora, numa história sem diálogos. Vovó Donalda desvenda um mistério numa clássica história de detetives com detalhes minuciosos. E o Superpateta tem uma super dor de dente.















































Seja bem-vinda, editora Culturama, a seleção de histórias está muito boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário