Powered By Blogger

13 de set. de 2024

Super-Homem versus Apocalypse - A Revanche (Minissérie)

 





Super-Homem versus Apocalypse - A Revanche 1 (maio de 1995) - Desconfiado pelo destino dado ao corpo de Apocalypse, e com medo de que seja usado para a criação de mais criaturas semelhantes, o Super-Homem enfrenta seu medo e vai em busca de uma pista do paradeiro do meteoro que leva o cadáver do monstro. Lois fica receosa, Tempus não quer revelar o que sabe, e na base da Liga da Justiça, Máxima e Oberon, depois de falar com o Super, recebem um pedido de ajuda de Desaad. Com uma caixa materna, o herói parte para Apokolips. Lá, numa nave de carga em busca de minerais, que inadvertidamente capturou o asteroide, Apocalypse desperta e começa um massacre. Nem mesmo o soberano do planeta, o poderoso Darkseid, foi capaz de vencer a criatura em combate. Nas costas do monstro, escondida num pequeno dispositivo, a consciência de Hank Henshaw, o Ciborque aguardava e começa o domínio da tecnologia planetária também! O Super-Homem fica surpreso ao vê-lo vivo, e simplesmente abismado quando se depara com a imagem de Apocalypse, que escapa num tubo de explosão. Roteiro cheio de ação e belos desenhos de Dan Jurgens. A capa e contracapa com efeito especial é um espetáculo á parte.



















Super-Homem versus Apocalypse - A Revanche 2 (junho de 1995) - Enquanto uma caixa materna ajuda Darkseid a se recuperar da surra que levou de Apocalypse, Tempus revela a origem do monstro ao Super-Homem: milhares de anos atrás, um cientista alienígena, com ajuda de seres humanoides, fez experimentos genéticos num planeta hostil, criando um bebê em laboratório dia após dia e colocando-o para ser morto pelo ambiente e pelas criaturas que lá viviam. Cada novo clone do bebê evoluía para tentar sobreviver no dia seguinte. Depois de décadas, a evolução que levaria séculos foi forçada e a criatura imortal se desenvolveu, invulnerável, sem precisar de alimento, de ar, sem órgão internos, vivendo apenas da luz das estrelas, e completamente irracional. Desde então, ele visitou planetas, destruindo-os, até chegar em Catalon, onde foi detido por um ser energético, e enviado ao espaço, caindo na Terra e ficando enterrado milhares de anos atrás, até se libertar. Depois da revelação, o Ciborgue lança um ataque de mísseis nas reservas de alimento de Apokolips, sendo detido e supostamente destruído por Darkseid.





















Super-Homem versus Apocalypse - A Revanche 3 (junho de 1995) - Darkseid revela ter preservado os dados do Ciborgue. Super-Homem tem sua roupa refeita com equipamentos pela caixa materna, para enfrentar Apocalypse em Catalon, para onde o monstro se teleportou. Chegando lá, eles encontram o Radiante, que derrotou o monstro no passado, à beira da morte. Depois de adentrar a mente da criatura, Tempus descobre que ela enxerga o Super-Homem como o cientista que o torturou. Em seguida revela que a criatura tem origem Kryptoniana, e por isso persegue o Super. Numa batalha feroz, Super-Homem hesita e tem seu braço quebrado pelo inimigo, que tem novos recursos deviso a seu processo evolutivo. Com a ajuda de Tempus e da caixa materna, Apocalypse é lançado no fim da existência, a entropia dos últimos instantes do universo. Super-Homem retorna vitorioso para casa, encontra Lois e tem seu braço e uniforme restaurados pela caixa materna. Um bom recurso para salvar o roteiro. Mesmo assim, uma boa HQ.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário