Powered By Blogger

5 de jan. de 2025

DC Versus Marvel - Série Dois (minissérie)

 




DC Versus Marvel - Série Dois 1 (setembro de 1997) - Aproveitando o sucesso da primeira minissérie, Ron Marz escreveu e Jackson Guice desenhou uma continuação. Agora, Axel Asher, o Acesso, percebe que algo está fora do lugar. Era Venom, que estava no universo da DC. O Super-Homem aparece para combater o alienígena simbiótico unido a Eddie Brock, e para a surpresa dos fãs, o Super não consegue vencê-lo, e Acesso traz o Homem-Aranha para ajudar, e logo depois ele consegue uma arma sônica para deter o vilão. História que não profundidade nenhuma, mas com cenas legais e desenhos bonitos (embora alguns detalhes fiquem meio estranhos).

















 DC Versus Marvel - Série Dois 2 (setembro de 1997) - Enquanto Axel Asher, o Acesso, passeava com sua namorada Ming, tentando resolver as coisas depois do último encontro em que ele saiu correndo, Jubileu o encontra e pede para ir ao universo DC para ver o Robin. Tudo bem que o trabalho dele é evitar as passagens de um mundo ao outro, mas quem se importa se o mundo pode ser destruído? Ele topa! Robin conta a Jubileu que já tem namorada, e eles são atacados pelo Duas-Caras, que também derruba Axel. Mas conseguem armar um plano para derrotá-lo, e é etão que surge... o Escorpião! A mais fraca edição dessa minissérie, escrita por Ron Marz e desenhada por Jackson Guice. Namorico adolescente ninguém merece! 










 DC Versus Marvel - Série Dois 3 (outubro de 1997) - Batman surge para deter o Escorpião, que atacava Robin e Jubileu. Acesso resolve investigar o que está causando as travessias de vilões de um universo a outro, e pede ajuda do Homem-Morcego. Eles vão ao universo Marvel encontrar o Doutor Estranho, suspeito por ter sido parte do Doutor Mistério no universo Amálgama. Quando pressionavam o mago, Jubileu surge com os X-Men, que ajudam a sondar a mente de Stephen Strange. Diante de sua negativa em aceitar sua inocência, Batman acaba em conflito com os heróis mutantes, é quando Acesso resolve trazer a Liga da Justiça. Começa a ficar empolgante  a conclusão da história com roteiro de Ron Marz e desenhos de Jackson Guice.












 DC Versus Marvel - Série Dois 4 (outubro de 1997) - Última edição da segunda série que promoveu encontros de personagens Marvel e DC, escrita por Ron Marz e com arte de Jackson Guice. X-Men e Liga da Justiça lutam entre si, pois Batman está sob a mira de Bishop. Enquanto isso, Ming, a namorada de Axel Asher, o Acesso, descobre que ele está envolvido com super-heróis. E o Doutor Estranho, causa principal do conflito, desmaia e é dominado pelo Senhor Mistério, do universo Amálgama, que volta à vida e e começa a reestruturar sua realidade novamente, criando misturas de pessoas, como Mulher-Maravilha e Tempestade, que voltam a ser a Amazona. Ele cria ainda outros, como a mistura pavorosa de Super-Homem e Bishop, e outros que não ficaram ruins, como Aquaman e Homem de Gelo, e Jean Grey e Caçador de Marte. Acesso foge para uma outra realidade procurando Doutor Estranho e consegue trazer de uma dimensão estranha a forma astral do mago, que combate Mistério e consegue fazer com que tudo se resolva. Com pouca inspiração, essa minissérie tinha potencial para confrontos melhores e mais interessantes, mas os anos 90 eram assim! Só pra lembrar, Jubileu se livrou do Flash usando seus foguinhos de artifício! É mole?


















Nenhum comentário:

Postar um comentário