Powered By Blogger

31 de ago. de 2011

Vampiros!

     Um tema que está sempre em evidência na na televisão e no cinema é a existência de Vampiros. Nos quadrinhos não é diferente.
      Na turma da Mônica, a turma do Penadinho conta com um representante: Zé Vampir, que sempre se dá mal ao tentar atacar suas vítimas!



      Na Marvel Comics temos o vampiro Michael Morbius, que  virou um monstro por conta de suas experiêcias com sangue, tentando encontrar uma cura para certa doença. Ele aparece ora como vilão, ora como aliado de heróis como Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma.



      Outro vampiro da Marvel que ficou famoso graças a seus ótimos filmes é Blade. E temos também o senhor dos sugadores de sangue, o próprio Drácula, que já enfrentou o Homem-Aranha, Doutor Estranho, X-Men e até o Surfista Prateado em histórias antigas, publicadas pela editora Abril em diversas ocasiões.


Blade dos quadrinhos


      E uma personagem que também estrelou um filme (muito, mas muito ruim) e que teve poucas histórias em quadrinhos publicadas no Brasil é a linda Vampirella. Muito sensual, ela é extraterrestre e faz sucesso com seu visual.


2 comentários:

  1. Outros gibis com vampiros que dá para recomendar são os da Buffy, publicados pela Panini recentemente, que serviram de continuação para a série de TV. Mesmo quem não assistia o seriado vai curtir as histórias. Leandro.

    ResponderExcluir
  2. Taí mais uma dica então. Obrigado, Leandro.

    ResponderExcluir