Cascão 111 (Editora Abril, novembro de 1986) - Cascão pede pro Anjinho levá-lo ao céu para ver como é. Na turma do Penadinho, o homem que esquecia de tudo. Histórias com metalinguagem onde só tem risadas e uma pipa que sai para fora da página. Cascuda sofre uns percalços e se suja e o Cascão adora. Anúncio da empresa Varig com seu mascote, Variguinho. Anúncio de um almanaque do Cascão. Bidu enfrenta um problema pra pegar o graveto que o Franjinha jogou. E Cascão põe um fim na história onde estava com tanto calor que pensava em tomar banho.
29 de set. de 2021
25 de set. de 2021
Júlia: aventuras de uma criminóloga 1
Júlia - Aventuras de uma criminóloga 1 (2019) - agora em formato italiano, a republicação da série que iniciou no Brasil em 1998 pela Mythos editora. Júlia Kendall dá aulas em uma universidade e é consultada pela polícia de Garden City devido a seu vasto conhecimento e habilidades de investigação. Ela no passado passou por uma situação traumática e concordou em ceder os direitos de sua história para um filme, mas seu agente acabou deixando produzirem uma obra de muito mau gosto, para sua infelicidade e de sua amiga Emily uma senhora negra que cuida de sua casa e com quem ela foi criada. Uma série de assassinatos faz com que a polícia necessite da ajuda da relutante Júlia, que se mete em situações perigosas para impedir que mais vítimas sejam destroçadas como as jovens que aparecerem mortas ultimamente. òtima edição, embora a cor preta das páginas esteja um pouco forte demais nos desenhos. A personagem é cativante, corajosa, inteligente e forte.
20 de set. de 2021
Cebolinha 38
Cebolinha 38 (Editora Panini, junho de 2018) - Cebolinha é um gêncio que refaz e as fórmulas do Franjinha, e ele e Cascão acabam parando numa dimensão estranha. Eles querem achar algo para derrotar a Mônica e até convertem um monstro a ajudar. História maluca de abertura no estilo Doutor Estranho. Piteco inventa um quebra-cabeça de forma rústica. Denise quer ajudar o Cebolinha com sua popularidade no futebol. A melhor história da edição para mim, no entanto, foi a divertida corrida de bigas da turma do Penadinho. Dorinha ensina o que é um piso tátil. Bidu fica sozinho quando seus coadjuvantes estão nas redes sociais. Outras histórias de menor relevância completam a edição.
Demolidor 2
Demolidor 2 (2020) - Matt Murdock trabalha como agente de condicional. Cidadãos comuns fazem a vez de vigilante como o Demolidor, agora que Matt parou. O policial que o perseguiu é atacado por seus colegas corruptos, aliados do Coruja. Wilson Fisk desiste de seu império criminoso. Matt se interessa por uma dona de livraria, mas ela é casada com um membro de família mafiosa. Ele também questiona seus pecados e e sua relação com Deus, e chama até mesmo Reed Richards para saber sua opinião. É a vida nova do Demolidor, a bagunça de sempre... Boas histórias, com diálogos interessantes.
17 de set. de 2021
Repostando: Thanos (6)
Thanos - Irmãos Infinitos: Eros é raptado e vive 2000 anos antes de voltar ao presente. Aliado com Kang, o Conquistador, e com a ajuda de Pip, O Troll, ele se encontra com Thanos e revela um plano que envolve viagens no tempo e um ardil de guerra num planeta longínquo, onde vive um guerreiro teleportador. Tudo para evitar um desastre futuro vivenciado por Kang: a ascensão de Fome, uma criatura que devora realidades, vista antes em aventuras do Titã publicada na primeira série da revista Universo Marvel. Mas Thanos se vê manipulado por uma versão futura poderosíssima de si mesmo, uma nova personificação da morte. Início de uma nova Trilogia por Jim Starlin e Alan Davis. Não empolga muito, e a arte de Davis não ajuda em nada na minha opinião.
Thanos - Desfecho Infinito: Viagens no tempo, discussões filosóficas, conceitos abstratos, divindades e poder cósmico imensurável. Jim Starlin se despede de seu personagem (pelo menos é o que afirma na introdução), com o desenhista Alan Davis (desta vez gostei de sua arte) no final da última trilogia, que começou com Irmãos Infinitos e Conflito Infinito. Enquanto Eros e Pip tentam um plano mais simples, cabe a Adam Warlock descobrir como evitar que Thanos se suicide no futuro e leve a realidade junto com ele. Starlin revisita momentos da vida dos irmãos, e também sagas passadas. Kang, O Conquistador, faz sua participação como aliado de Warlock, qye quer libertar Thanos do controle de seu eu futuro. Uma saga sem grandes pretensões, mas mesmo assim grandiosa, como sempre é a obra de Jim.
Repostando: Thanos (5)
Thanos por Jim Starlin, começando por Thanos Annual 1, publicada numa edição de Universo Marvel, onde um avatar do Titã visita passado e futuro enquanto ele mesmo empunhava a Manopla do Infinito durante a saga Desafio Infinito. Encontra uma versão de si mesmo derrotada pelo Capitão Marvel e prestes a ser escravizado por Mefisto na época do Cubo Cósmico.