Powered By Blogger

11 de set. de 2021

Repostando: Surfista Prateado (3)

 Um compilado das leituras comentadas no blog ao longo dos anos.


Surfista Prateado: Novo Alvorecer (Nova Marvel - encadernado nº 1)-- finalmente encadernado com a fase de Dan Slott e Mike Allred. Dawn Greenwood, o Impericon, a Rainha Nunca, uma passagem memorável de autores num dos mais queridos personagens da Marvel. Norrin Radd deixa a melancolia de lado e se diverte com a garota terráquea. Encontra os Defensores e enfrenta um perigo causado despropositalmente pelo vilão Pesadelo. 



Surfista Prateado: Mundos Diferentes (Nova Marvel - encadernado nº 2)- O Surfista Prateado e Dawn Greenwood descobrindo como conviver no espaço. Ela com suas necessidades mundanas e ele com o poder cósmico. Encontram mundos novos e lidam com as consequências do passado do ex-arauto de Galactus, tendo que enfrentar o devorador de mundos e lidar com sacrifícios que trarão sentimentos novos à tona. Genial fase de Dan Slott e Mike Allred, com as edições 6 a 10 da revista Silver Surfer. Mas podiam ter escolhido uma capa melhor para este encadernado.























Guerras Secretas - Os Últimos Dias do Surfista Prateado. Reli esta esta edição que contém as mesmas histórias que o terceiro encadernado da coleção Nova Marvel, que preferi não comprar, até porque a capa desta edição comum é mais bonita. Dan Slott e o casal Allred trazem mais histórias românticas e  aventurescas do Surfista e Dawn Greenwood, levando os sobreviventes de Nova Égide a um novo mundo e ficando presos num looping espaço-temporal. A revista faz o leitor girar a revista com a disposição maluca em forma de 8 dos quadros, voltando ao começo da revista. Depois o casal tem que reconstruir o universo com a energia de Glorian e ao corpo do Moldador de Mundos e tomar uma decisão que pode afetar toda a realidade.










Surfista Prateado - Cidadão da Terra (Nova Marvel - encadernado nº 4) - os números 1 a 6 da segunda série por Dan Slott e Mike e Laura Allred.O Coisa sofre um ataque no espaço e se torna um arauto de Zenn-La, sob o comando de Shalla Bal, que quer reconfigurar o universo de acordo com a cultura de seu planeta. Cabe ao Surfista Prateado e Dawn Greenwood deter a invasão prévia de alienígenas que tentavam salvar a arte, literatura, música e poesia da Terra antes desse destino. O Surfista ainda se vê numa saia justa com Dawn ao reencontrar Alícia Masters e Shalla Bal e explicar quem são elas. Os heróis da Terra aclamam o Surfista, bem como o povo da Terra, dando-lhe cidadania por todo o planeta. Dawn encontra sua mãe, mas não é um encontro feliz. Republicação de histórias que saíram na revista Universo Marvel e que já comentei por aqui. A edição com a volta de Shalla Bal comemorou os 50 anos do personagem. Mas seu amor agora é mesmo a adorável terrestre com roupa de joaninha.










Surfista Prateado - Um Poder Maior que o Cósmico (Nova Marvel - Encadernado nº 5). Último encadernado da fase Nova Marvel deste personagem, encerrando o trabalho de Dan Slott e Mike e Laura Allred de maneira magnífica, conectando toda a série. Graças a ela, que quer emoções fortes, Surfista e Dawn Greenwood vão a um cassino galáctico e jogam contra o Grão-Mestre, quase perdendo o que têm de mais valioso. Em seguida, eles caem na boca de uma baleia espacial e lidam com o sistema imunológico da criatura, contando histórias para dar tempo de combaterem uma infecção. Dawn se torna um holograma enquanto sua forma corpórea é quase descartada num planeta estranho. Galactus, agora um avatar da vida e na cor amarela, convoca o casal para ajudar a afastar o invólucro que continha a energia do Big Bang, pois se ele se fechar, tudo acabará. Os amantes ficam isolados e sem poder em extremidades opostas do universo, e apenas Eternidade, o próprio universo, pode dar uma mãozinha (ou duas). Desafiado pelo Guerreiro Zero, o Surfista quer apenas se livrar dele e voltar à Terra, pois o sobrinho de Dawn está para nacer. Ao chegar em casa, a notícia do falecimento de seu pai. O planeta Euforia serve como consolo por um tempo, simulando a existência de Reg Greenwood por um tempo. Mas Dawn não lida bem com a morte e quer voltar no tempo e se despedir do pai, e convence o Surfista a viajar no tempo, o que fará com que seu destino seja selado. Eles vão parar antes do tempo conhecido, no universo que existiu anteriormente, lar de Galan (ou Galen), que viria a ser Galactus. Eles se estabelecem por lá e vivem uma vida inteira juntos, até que a vida de Dawn se esgota e aquele universo acaba. O Surfista leva o corpo dela convertido em energia e libera no novo universo como a primeira luz, o primeiro "Alvorecer" ou "Aurora", que é o nome da moça em inglês. De novo solitário, Norrin Radd vive como um fantasma, etéreo, até que seu tempo chegue nesse novo universo e ele volte no tempo com Dawn, para ele poder ser de novo o Surfista Prateado. As formas holográficas de Dawn e Norrin Radd continuam vivendo juntas. E o poder cósmico do herói espacial agora tem uma configuração nas cores favoritas dela. Melhor casal dos quadrinhos. Desculpe, Shalla Bal!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário