Powered By Blogger

2 de set. de 2021

Repostando: X-Men (3) - Segurança Máxima



X-Men Extra 3 (2002) - Começa a saga "Segurança Máxima": Ego, o Planeta Vivo, num surto de violência, destrói planetas tentando derpertá-los, no intuito de encontrar seres semelhantes a ele. O Surfista Prateado tenta salvar alguns sobreviventes, bem como os skrulls mutantes do Komando K, liderados por Charles Xavier. Em seguida, Lilandra, a Majestrix do Império Shiar, é pressionada pelo comando galáctico a julgar a raça humana. Desta forma, com os humanos sendo considerados um perigo para o universo, eles transformam a Terra num presídio para aliens perigosos e os teletransporta para vários lugares do mundo, esperando que as batalhas com os terráqueos mantenham os seres poderosos do planeta ocupados, ou mesmo que se destruam mutuamente. Isso é revelado aos Vingadores por Ronan, depois que o Agente Americano assume um grupo de operações especiais e ganha autoridade global. Ele chega querendo mandar nos Vingadores e causando confusão, mas depois segue um plano próprio, convocando os aliens prisioneiros para se rebelarem, sob suas ordens e treinamento, contra os captores. Ego é enviado à Terra comprimido no corpo de uma criatura em forma de bebê, e logo começa a se expandir pelo planeta. Reed Richards, do Quarteto Fantástico, monta um aparelho para tentar reverter sua forma e colocá-lo co corpo do Surfista Prateado. Ótima edição!










X-Men 3 (março de 2002) - com interligação com a saga "Segurança Máxima". Na série dos Fabulosos X-Men: Os mutantes são atacados pelos Mandroides, por alguns ex-membros da guarda imperial Shiar e por um remanescente dos Debari que se intitula: Martelo Estelar (nome tão ruim quando Taserface). Na história do Bishop, ele encontra Xavier e o Komando K, e tem que enfrentar Rapina, irmã de Lilandra. A história do Cable é uma bagunça temporal e com diversos núcleos de personagens: Harmonia (um futuro alternativo), escavações num deserto árabe, uma prisão com imortais, um homem que absorve informações digitais e etc. Pra fechar a edição, Wolverine contra Zaran, que raptou Amiko, e com péssimos desenhos de Sunny Lee. Mas em toda edição, roteiros fracos e desenhos tão ruins quanto. 



















X-Men Extra 4 (Abril 2002) - Final da saga "Segurança Máxima": A edição começa bem, com o Agente Americano descobrindo a verdade sobre a raça alienígena Ruul - eles são Krees modificados geneticamente, obedecendo a Supremor, a Inteligência Suprema. Cerise tenta seduzir Noturno, que está tentando ser padre. Vampira e a skrull Zcan, do Komando K, enfrentam os Irmãos Sangue (aqui chamados Irmãos Sangrentos). Bishop retorna para ajudar ajudar os X-Men. A mudança de desenhista (pois tem histórias de séries diferentes) modifica as roupas dos personagens de uma cena para outra. Brett Booth emula o estilo Jim Lee nos traços, mas não encanta. Vampira e Carol Danvers têm que lidar com o passado e Carol deixa a mutante absorver seu conhecimento Kree. Os Vingadores e vários aliens presos na Terra se teleportam usando a chave que Bishop recuperou para o Professor Xavier e enfrentam os Ruul, depois conseguem uma audiência como grande conselho inetergaláctico, que mesmo compartlhando as memórias dos terrestres, não acreditam que foram manipulados até que Supremor se manifesta. Enquanto isso, na Terra, Ego,  o Planeta Vivo, já cobriu mais da metade do mundo. A máquina de Reed Richards, Bruce Banner e Homem de Ferro falha ao comprimir Ego no corpo do Surfista Prateado, e então Quasar se oferece e eles conseguem, enquanto enfrentam Ronan, O Acusador Kree. O Agente Americano hesita ao cumprimentar o Capitão América, criticando os super-heróis, mesmo que respeite os Vingadores. Ele se mostrou um ótimo líder de equipe na aventura. Xavier abandona o Komando K, e LIlandra se prepara para enfrentar o nova força militar dos Kree.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário