Powered By Blogger

12 de mar. de 2012

Dom Casmurro em Quadrinhos / Moebius

     Essa edição eu pretendo ter:



    "Bento Santiago, velho e solitário, escreve um livro em que narra sua própria história para tentar entendê-la e desvendar o enigma que o assombra: sua mulher o teria traído?
    A retrospectiva começa em 1857, no Rio de Janeiro, quando ele, aos 15 anos, descobre-se apaixonado por sua amiga de infância Capitu, 14, menina pobre da casa ao lado. O rapaz só se dá conta de seu real sentimento pela vizinha ao ouvir o agregado José Dias alertar sua mãe, a rica viúva dona Glória, de que a proximidade dos garotos poderia trazer dificuldades ao ingresso do menino no seminário - para onde Bento deveria ir por conta de uma promessa materna.
     Diante do obstáculo, os jovens se unem ainda mais e juram se casar. Sem ter como escapar de seu destino, o jovem vai para o seminário e lá conhece Escobar, que se torna o seu melhor amigo. Mas Bento está determinado a não se ordenar padre, dado o desenrolar do romance com Capitu.
     Mas uma terrível dúvida - uma dupla traição - pode abalar toda a promessa de felicidade que aparente aguardar o casal.
     Baseada na obra de Machado de Assis, a adaptação em quadrinhos de Dom Casmurro tem roteiro de Ivan Jaf e arte de Rodrigo Rosa.

     De acordo com o release da editora, alguns dos pontos fortes da adaptação incluem criar uma releitura da obra, tornando-a acessível para a sala de aula, sem trair a essência do original, mantendo as principais características de Dom Casmurro, como o lirismo e o estilo mordaz de Machado de Assis. Tudo isso baseado em uma extensa pesquisa histórica, para retratar com fidelidade a época em que se passa a trama.

  A coleção Clássicos Brasileiros em HQ, da Ática, tem como objetivo semear o gosto pelos clássicos nos jovens leitores e levá-los a conhecer grandes escritores e ter um primeiro contato com suas obras."

        por Marcelo Naranjo.

      Fonte:  http://www.universohq.com/quadrinhos/2012/n06032012_02.cfm


     Morre o desenhista Moebius:




    Aos 73 anos, o gênio dos quadrinhos se foi. Conhecido por Tenente Blueberry e pela sua colaboração com O Surfista Prateado na Graphic Novel "Parábola", ele também colaborou com desenhos de produção nos filmes Alien: O Oitavo Passageiro, Tron, Mestres do Universo e outros É incrível o número de artistas dos quadrinhos que tem falecido nos últimos anos. A produção de gibis no céu deve estar a mil.


    


Um comentário: