Powered By Blogger

1 de ago. de 2021

Repostando: Cebolinha

Um compilado deste blog no que se refere às leituras comentadas ao longo dos anos.


Cebolinha 28 (Ed. Panini) traz uma homenagem a vários personagens famosos, como Calvin, Popeye, Luluzinha, Charlie Brown, Flinstones, Asterix, Mickey e Donald, com versões de Cascão e Cebolinha nos traços característicos de cada um.




Cebolinha 163 (Editora Abril, 1986) - Cebolinha vidente? A história é bem misteriosa, até surgirem indícios de um plano infalível, dessa vez sem o Cascão. Mauricio de Souza apresentava num anúncio sua nova empreitada com brinquedos: Toysa ou Toy S.A., bem como a chegada da Mônica na Alemanha, Áustria e Suíça. Cebolinha conta para Mônica as infames piadas de elefante. Em outra história, ele não consegue dormir. Tina é assediada por um vendedor, num tipo de história muito mal vista hoje em dia, onde ela tomaria providências. Bidu quer passar férias nas histórias de outros personagens. Rolo numa história curta tentando fazer arte moderna. Cebolinha se dá mal ao engolir sorvetes inteiros pra não dividir com os amigos. Numa história muda, é perdoado pela mãe ao gastar todo dinheiro que era pra carene em bobagens pela rua. E ele se vê numa situação enrolada quando um menino maior que ele e que fala como ele pede informações: se ele falar, vai parecer gozação. E por conta da roupa suja, a mãe do Cebolinha proíbe a amizade com o Cascão e ele fica muito abalado. 














Cebolinha 54 (1991) - Cebolinha leva um raio na cabeça e vira dando choque em todo mundo, até que o Franjinha o ajuda. Poucas histórias de destaque na edição, que tem Horácio, turma do Penadinho e Piteco vai atrás do Tchum, numa adaptação de uma piada manjada. Rolo quer virar gótico, mas é por causa de uma garota, claro. E a Maria Cebolinha quer tudo que o irmão quer, inclusive colo do pai e da mãe.






Cebolinha (série 2) nº 44 da Panini - Muito bom o encontro oficial do Batman com a Turma da Mônica. Bruce Wayne vem ao Bairro do Limoeiro inaugurar um ginásio de esportes financiado por sua fundação, enquanto investiga a última aparição de Arlequina. Com todas as falas clichês das histórias do Homem-Morcego, bem como aparição de Alfred e Jim Gordon. Uma criança da turma é raptada pela vilã citada e Cebolinha, Mônica e Cascão resolvem ajudar como Lobin, Robin e Asa Noturna (mas a "Asa" do Cascão tem a ver com o seu cheiro). Bem bolado. Além dessa, outras histórias legais com Bidu, Rolo, Dudu, Dona Morte e Maria Cebolinha. Com certeza a era "politicamente correto" fez a qualidade das histórias caírem em comparação com as aventuras que a turma vivia, mas está bem alinhado pra idade-alvo. Legal ver também os artistas creditados nas histórias.





Cebolinha 85 (Panini) - Cebolinha volta no tempo numa máquina do Franjinha (só podia) e impede o seu Sousa de conhecer a mãe da Mônica e, assim impede o nascimento da baixinha. Ao voltar ao presente, porém, a nova integrante da turma é uma opção pior, e usa um jumento de pelúcia para bater nos meninos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário