Powered By Blogger

5 de ago. de 2021

Repostando: Homem de Ferro

Um compilado deste blog no que se refere às leituras comentadas ao longo dos anos.



HOMEM DE FERRO





    O empresário e cientista Anthony Stark criou uma armadura tecnológica para escapar de um sequestro. De transistores miniaturizados a chips e nanotecnologia, a “roupa” está em constante evolução. 






Coleção Salvat - Homem de Ferro: Extremis - embora uma edição de leitura rápida e dinâmica (com desenhos bem realistas), é uma boa história, que em parte inspirou o 3º filme do personagem. Diferente do que eu achava que era. Menos elaborada do que pensei, mas muito boa. Uma trama que vai direto ao ponto sem enrolação, com começo, meio e fim.




Coleção Salvat - Homem de Ferro -O Demônio na Garrafa - já comentei no blog sobre a história com esse título, e além dessa, só havia lido mais uma história dessa edição em publicações antigas, mas adorei a saga toda contra Justin Hammer e o início dos problemas de alcoolismo de Tony Stark. Interessante ver os belos desenhos de John Romita Jr. na época e como são agora. Eu gosto do estilo novo também (em Kick-Ass tá legal), mas nos últimos anos e tem ficado meio relapso nos traços, que nem o Frank Miller.


Coleção Salvat 5 - Homem de Ferro  - Ezekiel Stane inferniza e aterroriza Tony Stark e o mundo. Boa história! 



O Invencível Homem de Ferro: A Guerra das Armaduras (Por David Micheline e Bob Layton)- Tony Stark vai atrás de qualquer resquício de sua tecnologia roubada por Justin Hammer, enfrentando vários oponentes de armadura, para desativar e inutilizar todas: Besouro, O Controlador, O Arraia, Mandroides,  Guardiões da Gruta, Dínamo Escarlate, Homem de Titânio e outros. Para isso, enfrenta o governo, se demite como Homem de Ferro, mente para amigos, é expulso dos Vingadores, briga com Steve Rogers, sempre ao lado de Jim Rhodes. Histórias de 1987 e 1988. Uma história extra por Barry Windsor-Smith, com pesadelos de Tony depois da saga fecham a edição, um encadernado lançado em 2010 pela Panini. 









Salvat Vermelha 65 - Máquina de Combate: Com uma história legal dos anos 90, onde Tony Stark é dado como morto logo após usar a primeira versão da armadura cinza, deixando o comando da empresa para seu amigo Jim Rhodes,  e em seguida uma saga de 2009 onde Rhodes é transformado num ciborgue. Essa última história bem violenta, com participação de Ares, o Deus da Guerra. O Máquina de Combate é um personagem bem interessante, além do visual bélico, o homem em seu interior é um grande parceiro de Tony Stark, inclusive assumindo como Homem de Ferro quando necessário!







Nenhum comentário:

Postar um comentário